Vila Canudos - Bahia

Contribuindo com a formação de seus alunos e disseminando o conceito do trabalho voluntário e da importância da extensão universitária.

Vila Canudos
O Instituto Brasil Solidário mantém em Canudos Velho, Bahia, desde 2007 uma base de trabalhos e alojamento compostos por uma vila agrícola sustentável, posto de atendimento médico, odontológico, biblioteca equipada com computadores, padaria, loja de artesanato, além do parque infantil.

Anualmente a base/laboratório é utilizada para diversas ações de voluntariado da instituição, e serve ainda como apoio para outros programas e experimentos para projetos ambientais no semiárido brasileiro.

Exemplo histórico, a Universidade Metodista de São Paulo manteve trabalhos anuais de seus cursos de extensão na área de Saúde utilizando a base de trabalhos do IBS em Canudos Velho, contribuindo com a formação de seus alunos e disseminando o conceito do trabalho voluntário e da importância da extensão universitária.

Durante anos, o IBS também realizou projetos de apoio financeiro, alimentação familiar e campanhas solidárias de Natal para crianças e famílias locais em situação de vulnerabilidade.

 

Outros programas e projetos