Nova EMOA

Eduquemos hoje para garantir o amanhã!

O projeto Nova EMOA buscou proporcionar à Escola Municipal Octaviano Alves, em Tanquinho, Lençóis/BA, uma reforma inicialmente estrutural e concomitante à formação gradual dos educadores para garantia  uma boa qualidade de ensino modelo, ajustada à metodologia IBS de qualificação do ensino.

A proposta da Nova EMOA buscou ainda, para além de uma escola modelo, servir como referência e inspiração para viabilização de outros projetos públicos locais.

O processo educativo proposto pelo PDE – Programa de Desenvolvimento da Educação na Chapada Diamantina (Lençóis, Iraquara, Palmeiras, Irecê, Gentio do Ouro, Boquira, Ibitiara e São Gabriel) objetiva, até os dias de hoje, a formação continuada em educação, de sujeitos capazes de compreender a sua realidade e agir nela de forma consciente.

A proposta de uma escola modelo na região corroborou com os sonhos de multiplicação de boas ideias e práticas para todos os municípios envolvidos! 

O conceito técnico da Nova EMOA foi desenhado pelo renomado escritório de arquitetura de David Bastos/Bahia (www.dbarquitetos.com.br) e, além do financiamento do IBS e seus parceiros no ano de 2011.

Outros programas e projetos