Ação Social do Rally dos Sertões

Sertões Ação SocialDurante onze anos consecutivos, e depois dois anos de transição (2001/2013), o Instituto Brasil Solidário foi o responsável criador pela área social de uma das maiores provas de off road do mundo. Enquanto acontecia o rali, e ao longo de um ano, profissionais de diversas áreas – Saúde, Educação, Artes e Meio Ambiente – realizavam percursos paralelos junto à competição, levando atividades de desenvolvimento social para comunidades carentes e escolas locais das cidades do percurso.

A ação social do Rally dos Sertões consolidou-se, ao lado da Dunas Race, empresa organizadora da prova e também financiadora dos trabalhos ao lado de outras empresas, como um dos maiores projetos sociais voltados a mobilizar o interior do país ao lado do esporte com excelência e continuidade.

Temos orgulho imenso em ter realizado tamanho projeto, que foi em parte base da construção do atual modelo e metodologia do IBS, o PDE – Programa de Desenvolvimento da Educação, que segue alcançando cidades do grande Brasil.

Atualmente, o legado da ação continua no sertões (SAS e Rally da Educação), mantemos contato com os municípios históricos – beneficiados com projetos educacionais de continuidade do IBS – além de atender e apoiar demandas do percurso atual pela rede de municípios IBS em escala nacional.

Outros programas e projetos