Doações / Incentivo Fiscal

InícioComo AjudarDoações / Incentivo Fiscal

É possível colaborar com o Instituto Brasil Solidário em sua missão em prol da Educação no Brasil.

O investimento material ou financeiro possibilita a continuidade de diversos projetos de cunho sustentável e, com isso, mais efetivo será o trabalho do Instituto em defesa do direito das famílias brasileiras de terem acesso a uma educação de qualidade, construindo um futuro melhor para todo o país. As doações podem ser em formato mensal/anual, por meio de cartão de crédito (Paypal).

Doe agora usando seu cartão de crédito via Paypal:

Doações dentro dos EUA / Contributions in the US

Agora os residentes dos Estados Unidos também podem contribuir financeiramente com as atividades do Instituto Brasil Solidário! / Now US residents can contribute financially to the activities of the Instituto Brasil Solidario!

Para mais informações, clique aqui. / For more information, please click here.

Incentivo fiscal – Lei Rouanet

Também é possível colaborar financeiramente com os projetos* do Instituto Brasil Solidário doando parte do imposto de renda.

Existe um benefício fiscal que permite ao contribuinte destinar parte de seu imposto de renda diretamente para projetos voltados à promoção e à valorização da cultura.

Quem pode usufruir do benefício?

Pessoas físicas: contribuintes que fazem a declaração pelo modelo completo
Pessoas jurídicas: contribuintes que fazem a declaração com base no Lucro Real

Como funciona?

O contribuinte, em vez de pagar integralmente o valor do imposto de renda devido, pode fazer uma doação e deduzir o valor doado do montante que deve de imposto. Ou seja, ele contribui socialmente e ainda paga menos à Receita Federal**.

Quanto é possível doar?

Pessoas físicas: até 6% do valor do IR devido
Pessoas jurídicas: até 4% do valor do IR devido, válido para Lucro Real

Como fazer a doação?

O processo é simples. Basta fazer um depósito do valor correspondente no projeto aprovado do Instituto Brasil Solidário junto ao Ministério da Cultura, seguindo as informações e procedimentos descritos abaixo:

Projeto: Plano Bienal de Atividades Brasil Solidário 24/25 (aprovado)

PRONAC: 23 5130  (Artigo 18)

Instruções de Depósito:

Instituto Brasil Solidário – IBS
CNPJ: 07.456.934/0001-81
Banco do Brasil – 001
Agência: 7042-4
Conta captação*: 6905-1

*Conta auditada pelo MINC e Banco do Brasil, exclusiva para realização do projeto pela Lei Rouanet. Envio do comprovante do depósito obrigatório para controle no MINC para [email protected]

Pessoas físicas (como fazer a declaração):
Pessoas jurídicas (como fazer a declaração):

*O Instituto Brasil Solidário é proponente de projetos culturais, aprovados pelo Ministério da Cultura (Minc), com incentivo fiscal aos apoiadores previsto no art. 18 da Lei Rouanet (8.313/91).

**Caso haja imposto a restituir, o valor doado volta como restituição. Ou seja, não há desembolso extra por parte do contribuinte.

 

Como ajudar