Encontro Nacional Brasil Solidário

InícioO que fazemosProgramas & projetosEncontro Nacional Brasil Solidário

O Encontro Nacional Brasil Solidário é evento previsto na implementação das atividades do Programa de Desenvolvimento da Educação – PDE, onde representantes de cada município, consolidado ou em processo de consolidação, reúnem-se para apresentar os resultados locais de suas ações desde o início do Programa e ao mesmo tempo conhecer e trocar informações sobre as ações desenvolvidas em outros municípios participantes.

encontro

É um momento único e enriquecedor, onde o contato com diferentes realidades e soluções oferece novas perspectivas para que cada gestor seja capaz de se autoavaliar e encontrar novos caminhos para a evolução do Programa localmente. As experiências compartilhadas diretamente entre participantes proporciona uma visão mais crítica aos participantes sobre a importância de seu papel para o desenvolvimento da educação brasileira.

Além disso, a socialização e a confraternização entre gestores desenvolvem laços que renovam os ânimos e reforçam os ideais presentes dentro de cada um.

Com uma semana de duração e repleto de atividades, o Encontro Nacional Brasil Solidário ainda proporciona sólida exposição dos resultados alcançados para os patrocinadores, apoiadores e interessados presentes.

Historicamente, já aconteceram três Encontros Nacionais IBS: 2011, 2013, e 2016, todos na Chapada Diamantina, no Estado da Bahia.

3º Encontro Nacional Brasil Solidário

Realizado em agosto de 2016 na cidade de Lençóis, na Bahia, o 3º Encontro Nacional Brasil Solidário de Práticas Educacionais contou com representantes de 17 municípios beneficiados pelo Programa de Desenvolvimento da Educação, tanto de municípios já consolidados quanto de municípios encerrando em 2016 o ciclo de implantação dentro do Programa, totalizando aproximadamente 100 pessoas presentes – professores, gestores, membros da equipe IBS, parceiros, patrocinadores e outros representantes do poder público.

III Encontro

O ponto principal do 3º Encontro ficou por conta do alto nível do debate acerca das práticas educacionais desenvolvidas dentro do PDE, além da interatividade e da troca de experiências – onde cada gestor pode conhecer e debater sobre as alternativas desenvolvidas localmente por outros municípios.

Vídeos

Página especial com todos os vídeos apresentados durante o 3º Encontro:
http://www.dailymotion.com/IIIEncontroNacionalIBS/

Programas & Projetos