Intercâmbio Solidário

InícioO que fazemosIntercâmbio Solidário

Logo Intercambio SolidarioConheça o Brasil. De uma forma única.

Como resultado de constante e intensa parceria em cada município, o Instituto Brasil Solidário tem construído uma vasta rede de educadores e empreendedores locais com extensa bagagem cultural e vivência dos problemas socioeconômicos in loco.

Com o objetivo de compartilhar essa valiosa rede de relacionamentos, a benefício da cidadania, o Instituto Brasil Solidário realiza o programa de mentoria: Intercâmbio Brasil Solidário – Learning Journey Brasil, uma iniciativa que promove ao participante uma profunda imersão social e cultural, unindo o turismo ao empreendedorismo e ao voluntariado no combate à desigualdade social.

O Learning Journey Brasil acontece apenas para grupos fechados, nacionais e internacionais, e envolve ações educacionais, vivências e encontros com empreendedores, gestores públicos e famílias típicas de pequenos municípios do interior do Brasil (todos já parceiros e beneficiários das ações do Instituto) que ofereçam aprendizados inspiradores de liderança e gestão e colaborem com o crescimento pessoal e profissional dos participantes.

Durante o processo, que inclui uma viagem profunda de vivências a campo, acontecem palestras direcionadas, orientações para realização de atividades locais organizadas pelos participantes e mentoria de cunho acadêmico, incluindo encontros e mobilizações de engajamento social.

O Intercâmbio Brasil Solidário é voltado para adolescentes (escolas particulares, grupos fechados de estudantes), empresas (grupos de executivos) e até famílias que buscam um sentido maior em suas ações.

Institucional