Ensino à distância

EaD: um novo conceito em formação, com escala e excelência

As formações em eixos transversais foram adaptadas para uma plataforma digital própria, específica para o modelo de Ensino à Distância (EaD), com um conteúdo completo das atividades tradicionalmente realizadas em campo.

Trouxemos para o ambiente virtual todas as formações oferecidas de forma presencial, oferecendo atualmente até 13 cursos para professores, gestores, técnicos de secretarias municiais e escolares, de forma gratuita e em formato interativo.

Criamos um ambiente virtual em que os educadores dos municípios e escolas parceiras, inscritos para o curso, acessam todo o conteúdo a partir de login e senha individual, num processo de sala de aula invertida e mentorias ao vivo.

Os cursos são organizados numa sequência lógica, complementados com material de apoio para download em PDF e momentos de interação e revisão semanal e grupos de interesse. Ao final de cada ciclo há uma etapa de verificação, em que os educadores que participam das formações realizam uma avaliação.

“Produzimos o EaD de Saúde usando nossa experiência em 20 anos de projetos, OBSERVANDO necessidades urgentes e possibilidades de um trabalho mais amplo.

Neste curso conseguimos condensar nosso sonho de um trabalho feito com educadores, abrindo a possibilidade de formarmos não apenas cidadãos, mas também seres humanos mais saudáveis e preparados para a vida.”

Dr. Wolber Sontak, cirurgião dentista e colaborador do IBS desde 2004

No total são 13 cursos oferecidos em uma grade anual, e os certificados são concedidos aos educadores que tiveram frequência e aproveitamento superiores a 75% (plataforma e presença nas aulas ao vivo).

A plataforma EaD do IBS reúne, ainda, materiais de estudo, pesquisa e estimulam a criação de planos de aula e sequências didáticas, tendo como referência a BNCC e as boas práticas educacionais transversais, elaboradas em mais de 20 anos de atuação em escolas das 5 regiões do Brasil.

O Programa de Desenvolvimento da Educação atualmente acontece de forma híbrida, com ações formativas na rede local de educação iniciadas por meio da oferta de vagas no EaD e que são a porta de entrada para o despertar sobre um possível agendamento de uma etapa formativa presencial.

Veja abaixo o vídeo gerado em 2021 sobre o modelo formativo EaD do Instituto Brasil Solidário (outros materiais disponíveis em nosso canal):

Conheça o site

Visite e conheça o site do Ensino à distância do Instituto Brasil Solidário!

Programas & Projetos