Residentes e empresas nos EUA agora podem fazer doação para o Instituto Brasil Solidário através da Brazil Foundation

Outras notícias

NotíciasResidentes e empresas nos EUA agora podem fazer doação para o Instituto...

“A parceria com a Brazil Foundation permite que o contribuinte residente nos EUA possa deduzir até 10% do IR (Pessoa Jurídica) e até 50% do IR (Pessoa Física) de sua renda bruta para ajudar projetos sociais no Brasil”

O Instituto Brasil Solidário, que atua com projetos voltados para a educação de qualidade, com iniciativas fomentadas nas 5 regiões do Brasil, agora pode receber doação também de residentes dos Estados Unidos. A iniciativa está sendo viabilizada por meio da parceria com a Brazil Foundation, uma organização social sediada em Nova Iorque, com sede no Rio e em Miami, que tem como objetivo incentivar brasileiros espalhados pelo mundo a apoiarem ONGs no Brasil.

A doação internacional acontece de forma simples e acessível, podendo ser realizada por cheque, cartão de crédito, transferência bancária ou ações, seguindo as instruções de preenchimento do Formulário do Doador, no próprio site da Brazil Foundation: https://brazilfoundation.org/project/instituto-brasil-solidario-ibs/?lang=pt-br

 

PASSO A PASSO:

  1. Preencher e assinar o Formulário do Doador (Donor Form and Agreement) e enviar por e-mail para: [email protected]
  1. Definir o valor e fazer a doação nos EUA por cheque, cartão de crédito, transferência bancária ou ações, seguindo os procedimentos abaixo.
  2. Enviar também a confirmação do valor doado para o e-mail [email protected]

A partir desse gesto de solidariedade, o contribuinte pode ainda ter o abatimento do valor investido diretamente na declaração do imposto de renda americano, ou seja, além de contribuir socialmente, o doador ainda paga menos impostos nos EUA.

Pelas leis americanas, no caso de pessoa física, a dedução pode ser de até 50% de sua renda bruta ajustada, já pessoa jurídica pode deduzir até 10% da renda sujeita a impostos, antes de descontar o investimento com finalidades filantrópicas.

 

Reconhecimento Internacional

O apoio e parceria com a Brazil Foundation representa mais um grande passo em reconhecimento ao trabalho fomentado pelo Instituto Brasil Solidário em âmbito social e educacional em todo o Brasil.

Este ano, o Instituto foi escolhido pela Câmara de Comércio Brasil – EUA, para receber a premiação “Pessoa do Ano” na categoria Responsabilidade Social 2019, entregue em noite de gala em maio, na cidade de Nova York, EUA.

A homenagem promovida pela BrazilCham – Brazilian American Chamber Of Commerce, foi concedida ao IBS, após um processo criterioso, envolvendo instituições e líderes globais. Na mesma ocasião, o Instituto Brasil Solidário, foi convidado a ser parte dessa rede de apoiadores da Brazil Foundation, uma organização que se dedica a identificar e apoiar iniciativas que permitam um futuro de igualdade de acesso, justiça social e oportunidades para todos os brasileiros.

 

Sobre o Instituto Brasil Solidário

O Instituto Brasil Solidário IBS é uma OSCIP – Organização da Sociedade Civil de Interesse Público – voltada à valorização do ser humano, oferecendo-lhe oportunidades por meio da Educação.

Com 20 anos de atuação em todas as regiões brasileiras com ênfase maior no eixo norte-nordeste, o Instituto trabalha com ações voltadas para a educação de qualidade no ensino público, desenvolvendo iniciativas que empoderem a escola e a comunidade escolar. Os programas desenvolvidos pelo Instituto Brasil Solidário, permitem à comunidade agir com autonomia e multiplicar as ações vivenciadas em eixos relevantes para seu desenvolvimento, como: incentivo à leitura, educação ambiental, educomunicação, saúde, valorização da arte e cultura local, educação financeira e geração de renda.

Todas as atividades são levadas para dentro do espaço escolar e da comunidade, estimulando educadores e alunos em sala de aula e incentivando variadas práticas pedagógicas, até que essas práticas sejam incorporadas às políticas públicas locais.

Com resultados comprovados de curto, médio e longo prazo, inclusive aumentos significativos no Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (IDEB) acima da média nacional, as ações e método buscam instruir e favorecer a formação de um novo cidadão brasileiro por meio do comprometimento, da inovação e principalmente da mudança de atitude com autoestima e criatividade.

O Instituto acredita que a escola, além de instruir dentro dos conteúdos do currículo tradicional também é responsável por proporcionar uma formação para a vida, por este motivo deve oferecer as condições necessárias para o desenvolvimento humano em múltiplas dimensões, envolvendo alunos, professores, comunidade e município num processo comum de ensino-aprendizagem que respeite os saberes de cada um, a cultura e os valores locais.

Com ações multiplicadas em 180 municípios em todo o Brasil, o Instituto Brasil Solidário, recebeu em 2018 a maior premiação do terceiro setor brasileiro, promovida pelo Instituto Doar e Rede Filantropia, sendo reconhecida como uma das 100 Melhores ONGs do Brasil.

 

Instruções: faça sua doação nos EUA:

PT: https://brazilfoundation.org/project/instituto-brasil-solidario-ibs/?lang=pt-br

EN: https://brazilfoundation.org/project/instituto-brasil-solidario-ibs/

 

 

OUTRAS NOTÍCIAS

Gabriela Martins
Gabriela Martins
Assessora de Comunicação | @brasilsolidario

Populares