Parceria com Seacrest leva projetos do IBS ao Espírito Santo

Outras notícias

NotíciasReleasesParceria com Seacrest leva projetos do IBS ao Espírito Santo

Chegamos ao Espírito Santo com os projetos IBS levando as ações de educação financeira e logo atividades de arte, cultura e incentivo à leitura!

As atividades estão sendo mobilizadas em Conceição da Barra (ES), Linhares (ES), São Mateus (ES) e Guriri (ES) a partir da parceria com a empresa Seacrest Petróleo, que possui atuação nessas regiões e tem investido nas ações e projetos IBS para levar as escolas locais uma proposta integrada de desenvolvimento da educação e impacto social para a comunidade.

A proposta já vem sendo apresentada para as Secretarias de Educação dos municípios atendidos e avança este mês para as atividades com os jogos de educação financeira, que já conta com a participação dos educadores de Conceição da Barra (ES) na formação EaD iniciada neste mês de maio. O projeto prevê outras etapas de implementação das atividades, com entrega de espaços literários, doação de acervo e novas capacitações para a formação de mediadores de leitura na região.

Segundo Tarsilla Loureiro, Controller da Seacrest, a escolha pela parceria com o IBS surgiu principalmente pela metodologia dos projetos, de promover uma ação continuada de aprendizagem de forma transversal, unindo temas como sustentabilidade, cidadania, leitura, arte e valorização cultural.

“Nós acreditamos no poder transformador da educação e dos educadores que serão nossos parceiros, por isso temos grandes expectativas para esse projeto, logo que conhecemos as ações do IBS ficamos encantados com a forma como ele é bem estruturado e principalmente, como consegue atingir de forma ampla, uma gama de atividades dentro do conceito de educação, não só na educação convencional, mas envolvendo a parte ambiental, financeira, e também o incentivo à cultura e a literatura”, ressaltou Tarsilla.

A empresa Seacrest foi fundada em 2019 com o objetivo de adquirir campos maduros para produção de Petróleo, e tem participado ativamente no processo de desinvestimento da Petrobrás. No final de 2020, a Seacrest Petróleo adquiriu o Pólo localizado no norte do Espírito Santo. Desde o final de 2020, vem exercendo a operação nessa região. “A Seacrest quer se estabelecer no Espírito Santo por um longo tempo, então nós optamos por investir já na formação dos nossos futuros profissionais, bem como, ajudar na melhoria da educação dos jovens das cidades nas quais atuamos”, enfatizou Tarsilla Loureiro.

 

Mais informações:

Gabriela Martins – Assessora de Comunicação do Instituto Brasil Solidário

Telefone: (85) 9 99227266

OUTRAS NOTÍCIAS

Gabriela Martins
Gabriela Martins
Assessora de Comunicação | @brasilsolidario

Populares