Minha História: Ana Lúcia é cheia de gratidão pela parceria com o IBS

Outras notícias

NotíciasMinha História: Ana Lúcia é cheia de gratidão pela parceria com o...

Natural de Serra do Mel (RN), onde nasceu há 44 anos, a professora Ana Lúcia Dantas de Lima é um exemplo vivo das transformações proporcionadas pelas oficinas presenciais e pelas formações EaD do Instituto Brasil Solidário. “Já participei de muitas oficinas e formações: Incentivo à Leitura, Teatro de Bonecos, Educação Ambiental, Educação Financeira… Todas me ajudaram demais, tanto no lado profissional quanto no pessoal”, agradece a educadora. 

Ana Lúcia mostra especial gratidão pelas formações a distância oferecidas pelo instituto durante o período mais difícil da pandemia de Covid-19. “Essas formações ajudaram demais em um momento difícil para todos os envolvidos com a Educação. Sem poder frequentar as escolas, tivemos naqueles momentos um sentimento de valorização e reconhecimento.” 

Por tudo isso, a educadora potiguar faz uma comparação curiosa: “O IBS é um Biotônico para os professores!”, diz, sorrindo, se referindo ao fortificante oferecido para as crianças há mais de um século. “Quando não nos sentimos tão valorizados ou quando precisamos de uma renovação e novas ideias, lá está o IBS para nos ajudar”. 

Ana Lúcia é professora polivalente dos Anos Iniciais do Ensino Fundamental e leciona na Vila São Paulo. Ela é também vice-gestora educacional no Polo Paraná. “Faz 25 anos que leciono aqui em Serra do Mel. Sou muito feliz pela minha profissão, e também sou testemunha das transformações positivas provocadas pelas intervenções promovidas pelo projeto Ventos que Transformam”, conta, se referindo à parceria entre o instituto e a empresa Echoenergia, responsável pela produção de energia eólica.  

Atualmente, Ana está promovendo um lindo projeto de Incentivo à Leitura entre seus alunos, com poesias natalinas e direito à apresentação na escola. “Dentre todas as formações, sem dúvida as de leitura são as que deixaram mais ideias e motivações para o trabalho em classe. Os alunos adoram participar, e é muito bom vê-los criando amor pelos livros.” 

OUTRAS NOTÍCIAS

Gabriela Martins
Gabriela Martins
Assessora de Comunicação | @brasilsolidario

Populares