São João Literário em Camaçari (BA) tem premiação com homenagens ao Nordeste

Outras notícias

NotíciasSão João Literário em Camaçari (BA) tem premiação com homenagens ao Nordeste

Esbanjando protagonismo dos alunos e muita criatividade com foco no incentivo à leitura, a Escola Municipal Prof.ª Laurita Souza Ribeiro, em Camaçari (BA), realizou no dia 14 de junho a culminância do São João Literário em evento aberto para participação de toda a comunidade escolar. As atividades, realizadas em parceira com a COPENOR – Companhia Petroquímica do Nordeste, aconteceram nos dois turnos de aula, com várias apresentações, barracas temáticas, muita música e poesia trabalhando o tema “Nordeste: as cores que falam e representam”. 

No pátio da escola uma tela pintada pelos próprios alunos recepcionava os convidados, mostrando o empenho em cada detalhe dos preparativos, com cordel e muita arte alinhada as atividades de leitura, fomentadas durante todo o mês de junho para serem expostas no dia do evento.  

Com direito a barracas literárias, quadrilha junina com alunos e educadores enaltecendo as cores e beleza da cultura nordestina, as turmas participaram ainda de um concurso literário divididos nas categorias de quadrinha, adivinhas, poema, cordel e trava-língua. Pela participação no São João Literário, a escola recebeu a doação de 2 microscópios para serem utilizados nas atividades pedagógicas.  

Segundo a diretora Sabrina Gomes, os estudantes receberam com entusiasmo a proposta do São João alinhado às atividades de leitura e se engajaram nas produções textuais, colocando em prática todo o aprendizado das oficinas práticas de Arte e Cultura mobilizadas no ano passado. “A escola estava uma loucura, muito agitada, os meninos todos empolgados.  A turma se empenhou em cada atividade e o resultado foi visto durante o evento. Um momento lindo que marcou toda comunidade escolar. É uma alegria para nós consegui trazer o protagonismo dos meninos para o centro do trabalho, esse é o nosso foco”, destacou. 

Confira o vídeo do São João Literário em Camaçari (BA): 

 https://www.youtube.com/watch?v=qcGr8FfGgrY 

OUTRAS NOTÍCIAS

Gabriela Martins
Gabriela Martins
Assessora de Comunicação | @brasilsolidario

Populares