Minha História: Ires Tesi Benovit revela sua caminhada pelo EaD do IBS

Outras notícias

NotíciasMinha História: Ires Tesi Benovit revela sua caminhada pelo EaD do IBS

Como todos os educadores da rede IBS, Ires Tesi Benovit nos conheceu através da Secretaria de Educação de Campo Verde (MT), onde o IBS tem projeto financiado pela Bayer. Em 2021, incentivada pela diretoria da escola, ela resolveu participar do curso EaD de Fotografia. A partir daí, se encantou e não parou mais. 

Em 2022, seguiram-se os cursos de Leitura na Primeira Infância, Incentivo à Leitura, História da Arte, Desenho e Pintura e Educação Financeira. Seu objetivo é participar de todos os cursos, pois os considera fundamentais em sua caminhada. 

“O IBS oferece uma oportunidade maravilhosa. Cada ação, cada curso, cada ser humano envolvido no processo é tratado de forma única, valiosa e profundamente respeitado. É uma equipe de profissionais de alta performance. Orquestram o saber de forma espetacular. Nos envolvem em seu saber erudito com tamanha leveza e mestria, assim como, se envolvem no saber popular “, diz. 

Segundo ela, o Instituto Brasil Solidário poderia ser chamado de “Inspiração de Bases Sedimentadas”, pois “carrega em si o anseio de seus criadores, propagadores e pupilos”. Para ela, o contato com a dinâmica dos cursos torna os participantes parte integrante do processo e torna-os disseminadores destas ideias e ideais. 

“Cada aluno/professor, que conhece o IBS leva consigo a semente da transformação e o desejo de espalhar a todas as criaturas que o destino lhes apresentar. É por isso, que o Instituto ganhou asas e espalhou-se e em breve, ouviremos falar que ele já chegou a outros continentes”, sentencia. 

O fato de os cursos levarem em consideração as habilidades motoras, linguísticas, cognitivas e socioemocionais que a BNCC faz com que possam ser aprendidos e ensinados de forma inter e multidisciplinar. Outro ponto que considera fundamental é a preocupação com o desenvolvimento do ser humano a partir da leitura, escrita, oralidade e aprendizagem lúdica, que respeita, contextualiza e interage com o meio onde vive. 

“A Leitura se dá a partir do contexto em que a criança está inserida e a leva a patamares elevados da sua própria imaginação. A Arte expressa a sua linguagem não verbal espontânea, criativa e com significados próprios. A Fotografia expande o olhar crítico, diferenciado, proporcionando momentos únicos, memórias e capturas singulares, onde as lentes de máquina e fotógrafo se fundem e sincronizam emoções”, explica ela. 

Prestes a iniciar seu sétimo curso de EaD, ela lembra que quem conhece e utiliza a metodologia apresentada pelo IBS descobre uma parceria para a vida toda. “Um curso leva ao outro, tornando-nos eternos aprendizes, tal qual nossa essência. Feliz aquele que tem a oportunidade do primeiro Curso. Com o IBS percebemos que nossa missão não deixa de ser desafiadora, mas pode ser prazerosa. Ele nos instrumentaliza e nos prepara para interligar e reconectar educadores, pais, escola e alunos a um grande “jogo” de criação, transformação e conexão de uma educação com significado”, destacou.

OUTRAS NOTÍCIAS

Gabriela Martins
Gabriela Martins
Assessora de Comunicação | @brasilsolidario

Populares