Jornada Pedagógica Mirim com a cara do IBS em Porto Nacional (TO)

Outras notícias

NotíciasJornada Pedagógica Mirim com a cara do IBS em Porto Nacional (TO)

Colocando em prática todo o aprendizado visto nas formações presenciais, realizadas no mês de maio com a equipe IBS, a Escola Ercina Monteiro, em Porto Nacional (TO), preparou uma Jornada Pedagógica Mirim, envolvendo várias ações de arte e cultura, com oficinas de grafismo, desenho e pintura, música, teatro e muitas práticas literárias sendo realizadas de forma lúdica e criativa. A proposta, fomentada a partir do Plano Bienal Brasil Solidário, chegou ao município através do projeto financiado pela Bayer, e agora ganha corpo e continuidade. 

Segundo Cleijane Ferreira, Diretora da escola, para a jornada mirim, foram planejadas diversas atividades pedagógicas com foco em estimular o aprendizado de forma significativa.  Uma das características marcantes foi a participação ativa dos estudantes na construção do conhecimento. Eles foram encorajados a serem protagonistas de sua própria aprendizagem. Dessa forma, puderam desenvolver habilidades como trabalho em equipe, pensamento crítico, criatividade.   

“Tudo que aprendemos com a presença da equipe IBS nos proporcionou essa jornada cheia de magia, sorrisos e talentos. Foi uma experiência transformadora para todos os envolvidos. Utilizamos todo o material confeccionado nas oficinas práticas como decoração na escola. Os alunos que participaram da oficina de fotografia, fizeram a cobertura do evento e agora são nossos convidados especiais em todas as ações. Muito bem organizados e equipados com as câmeras e coletes doados pelo IBS, sempre registram tudo. Um orgulho para a escola e para as famílias”, destacou a diretora. 

 

OUTRAS NOTÍCIAS

Gabriela Martins
Gabriela Martins
Assessora de Comunicação | @brasilsolidario

Populares