Instituto Brasil Solidário é eleito uma das 100 Melhores ONGs do Brasil pela terceira vez

Outras notícias

NotíciasReleasesInstituto Brasil Solidário é eleito uma das 100 Melhores ONGs do Brasil...

“Com ações multiplicadas em escolas das 5 regiões do Brasil, o Instituto Brasil Solidário foi selecionado como uma das organizações mais confiáveis para se doar no país”

O Instituto Brasil Solidário, que atua com projetos voltados para a educação de qualidade no ensino público, acaba de ser reconhecido como uma das 100 Melhores ONGs do Brasil em 2021! Esta é a terceira edição que o IBS recebe a premiação, que neste ano, teve um número recorde de inscrições, com participação de 1033 organizações. Segundo os organizadores, o prêmio foi criado com a proposta de reconhecer organizações de todo o país que se destacam pelo trabalho em prol da sociedade, promovendo boas práticas de gestão e transparência.

O anúncio dos ganhadores da edição deste ano, foi apresentado na cerimônia de premiação realizada no dia 09 de dezembro, em transmissão ao vivo pelo youtube do Canal Futura. No site oficial do Prêmio, a organização preparou uma página dedicada para a doação direta para as organizações sociais selecionadas como as 100 Melhores ONGs, criando uma ponte importante entre quem busca apoiar as causas sociais e as instituições que passaram por todo o critério de avaliação do prêmio em termos de impacto social e transparência na gestão dos projetos.

Segundo o Presidente do Instituto Brasil Solidário, Luis Salvatore, o Prêmio reforça a legitimidade e seriedade do trabalho que vem sendo realizado com impacto social efetivo nas escolas beneficiárias dos projetos IBS, e que mesmo diante dos desafios da pandemia, trabalhando um novo formato no modelo EaD, conseguiu viabilizar resultados tão significativos quanto as ações presenciais.

“Receber uma premiação como essa é receber uma chancela de que não só estamos na direção certa, fazendo um trabalho importante para a sociedade como um todo, mas também estamos conseguindo um trabalho de excelência na gestão administrativa, que garante uma segurança e confiança para os nossos parceiros e financiadores sobre a importância desse investimento social que efetivamente gera impacto na sociedade”, ressalta Luis.

O Instituto Brasil Solidário já possui 20 anos de trajetória e ao longo desse caminho, percorremos mais de 1.000 escolas em todo o Brasil, beneficiando 47.255 alunos e 16.122 professores capacitados. São mais de 180 municípios impactados com ações do Instituto nas 5 regiões do país, apontando que é possível acreditar na transformação social e sustentável por meio da educação!

 

Sobre O Prêmio

O Prêmio Melhores ONGs é realizado pelo O Mundo que Queremos, pelo Instituto Doar e pelo Ambev VOA, com apoio de pesquisadores da Fundação Getúlio Vargas (FGV), do Instituto Humanize e do Canal Futura. Reconhece, desde 2017, o trabalho fundamental prestado pelas instituições não-governamentais no Brasil e também funciona como um farol para orientar doações, alcançando grande visibilidade no setor, na medida em que se consolida como a principal referência em ONGs no país. A intenção, além de reconhecer a relevância dos trabalhos prestados, é incentivar boas práticas, contribuindo também para a melhoria na gestão de todas as participantes, incluindo as que não são premiadas.

A lista completa, já está disponível no site melhores.org.br.

 

DOAR, ATRAVÉS DO IMPOSTO DE RENDA

Muitas pessoas desconhecem, mas através da Lei Rouanet (Lei 8.313/91) é possível destinar parte do imposto de renda para instituições e projetos de fomento à arte e cultura no Brasil. Esse benefício fiscal está à disposição de qualquer cidadão, seja pessoa física ou jurídica, e tem ajudado a manter projetos importantes de impacto social no país. A lei permite que o contribuinte, ao fazer a declaração de renda completa, tenha o valor investido ressarcido no ano fiscal seguinte ao ano do incentivo, na forma de abatimento ou restituição no Imposto de Renda, ou seja, ele contribui socialmente e ainda paga menos à Receita Federal.

Através desses mecanismos de doação, com ajuda de pessoas físicas e jurídicas, o Instituto Brasil Solidário, por meio de um Plano Bienal, segue promovendo ações de Educação, Arte e Cultura em escolas da rede pública de ensino em várias regiões do Brasil.

IBS EM NÚMEROS

  • 176 cidades impactadas;
  • Em 21 Estados;
  • Das 5 regiões do Brasil.
  • 270 bibliotecas montadas;
  • 1.032 escolas trabalhadas;
  • 47.255 alunos beneficiados;
  • 16.122 professores capacitados.
  • 280.000 beneficiários diretos.
  • 4.200.000 beneficiários totais.

 

Instituto Brasil Solidário – Selo Melhores ONGs Brasil 2018/2019/2021

Como fazer a doação!

Projeto: Plano Bienal de Atividades – Brasil Solidário 2022/2023 (aprovado)
PRONAC: 21 1769

Instruções de Depósito:
Instituto Brasil Solidário – IBS
CNPJ: 07.456.934/0001-81
Banco do Brasil – 001
Ag. 3589-0
C/C: 70.461-X

*Conta auditada pelo MINC e Banco do Brasil, exclusiva para realização do projeto pela Lei Rouanet. Envio do comprovante do depósito obrigatório para controle no MINC para [email protected]

Maiores informações sobre os procedimentos:

Doações / Incentivo Fiscal

 

 

Gabriela Martins – Assessora de Comunicação

Telefone: (85) 9 99227266

OUTRAS NOTÍCIAS

Gabriela Martins
Gabriela Martins
Assessora de Comunicação | @brasilsolidario

Populares