Instituto Brasil Solidário
Instituto Brasil Solidário
English Version Site em Português Nossas fotos no Flickr Siga-nos no Twitter Curta nossa página no Facebook
Área Restrita Área Restrita
Como Ajudar

Diário do Nordeste

Publicação: Diário do Nordeste - Regional
Tipo: Jornal
Edição: Notícia: Projeto quer despertar habilidades financeiras
Data: 09/03/2018
Páginas: 7
Clique aqui para abrir o link no site de origem.



Texto da Publicação:

Unindo diversão e aprendizado, alunos do Fundamental I e II, das escolas públicas dos municípios de Beberibe, Pindoretama e Cascavel, estão participando de um projeto piloto que visa despertar importantes habilidades em educação financeira, de maneira leve, divertida e interativa. Na última terça-feira (6) começou um novo ciclo do projeto, que está sendo promovido pelo Bank of America Merrill Lynch, com apoio do Instituto Brasil Solidário. Foi realizada a primeira formação de nivelamento das informações e sequência didática dos jogos “Piquenique” e “Bons Negócios”, para os educadores do Município de Cascavel.

Em Pindoretama, a mesma formação já está agendada para o dia 10 de março, na Escola Francisca Holanda da Costa, com presença confirmada de diretores, coordenadores escolares, gestores municipais e professores da rede de ensino do município. Segundo Mário Lopes, técnico da Secretaria de Educação de Pindoretama, nas reuniões entre os educadores, sempre era mencionado o trabalho desenvolvido através dos jogos e as escolas que ainda não receberam estão ansiosas para participarem da formação e já começarem as atividades em sala.

Resultado

“Já estamos com os resultados de monitoramento realizado em todas as escolas que participaram do projeto piloto, e, já podemos adiantar que tem sido muito gratificante ver o envolvimento dos professores para utilizar o material, a ideia é ainda esse semestre poder realizar um evento não só aqui no Ceará, mas até em São Paulo, para mostrar o avanço de aprendizado e conhecimento dos alunos através da proposta dos jogos”, pontua Luis Salvatore, Presidente do Instituto Brasil Solidário.

Ao final do processo, serão alcançadas mais de 90 escolas dos municípios de Beberibe, Pindoretama e Cascavel. Com distribuição de mais de 2 mil jogos, o projeto chega a cerca de 20 mil alunos, que dentro dessa proposta lúdica, interativa e cheia de possibilidades de aprendizado, possam ter a oportunidade de potencializar habilidades importantes para a vida financeira, como planejar, julgar, decidir, poupar, escolher, sentir segurança na tomada de decisões e identificar as oportunidades de empreendedorismo.



  • Nossas fotos no Flickr Siga-nos no Twitter Curta nossa página no Facebook
Instituto Brasil Solidário - IBS
Todos os direitos reservados. Favus Design For Business.