COVID-19: Unidades de saúde de Juazeiro do Norte (CE) recebem doação de máscaras de proteção em ação solidária mobilizada pelo Instituto Brasil Solidário, Rede Asta e Instituto C&A

Outras notícias

NotíciasCOVID-19: Unidades de saúde de Juazeiro do Norte (CE) recebem doação de...

Doe para o futuro, doe para a educação!

Saiba como ajudar:

Doações / Incentivo Fiscal

Seguimos promovendo solidariedade e fortalecendo as ações de apoio e proteção aos profissionais que estão na linha de frente no combate à COVID-19!

As doações das máscaras de proteção chegaram aos profissionais de Juazeiro do Norte (CE), que receberam 500 unidades das “Face Shields”, através da ação solidária que está sendo mobilizada pelo Instituto Brasil Solidário, Rede ASTA e Instituto C&A. O material foi entregue diretamente para a Secretaria de Saúde do município, que tem reforçado as ações de combate ao coronavírus com hospitais de campanha na região, e puderam direcionar a entrega para os locais de maior urgência e necessidade do material doado.

Segundo Diones Gomes, Secretário Executivo da Secretaria de Saúde de Juazeiro do Norte, todo apoio e solidariedade nesse período é fundamental para seguir avançando nas medidas de proteção.

“Nosso muito obrigado a todos do Instituto Brasil Solidário, Rede ASTA e Instituto C&A pela doação das máscaras e protetores faciais, nós já vamos entregar imediatamente aos nossos profissionais de saúde que estão na linha de frente do combate ao coronavírus, é uma doação muito importante, para que a gente consiga manter os nossos profissionais com saúde pra atender todos os nossos pacientes”, ressaltou.

 

Parceria IFCE

Promovendo uma ação solidária com produção de 9 mil máscaras de proteção, que serão distribuídas em 10 cidades do Ceará, o projeto firmou uma parceria com o IFCE Fortaleza, para a produção das “face shields” no modelo em acetato, sendo fabricadas dentro do laboratório do departamento de Pós-graduação e Inovação, do Campus Fortaleza, num formato já testado e que recebeu parecer técnico favorável dos profissionais e instituições de saúde parceiras da organização. A montagem das máscaras foi realizada numa força-tarefa, contando com apoio de voluntários do Instituto Brasil Solidário e a equipe do IFCE Fortaleza.

Reforçando uma ação conjunta e com maior alcance em todo o Estado do Ceará, a parceria, envolve ainda a entrega de parte da produção das máscaras para as ações solidárias mobilizadas pelo Grupo BoraFazer, do IFCE, composto por representantes de todos os Campus do Estado do Ceará, e que tem realizado várias iniciativas de solidariedade com entrega de materiais de higiene e equipamentos de proteção em diferentes regiões do Estado.

 

OUTRAS NOTÍCIAS

Gabriela Martins
Gabriela Martins
Assessora de Comunicação | @brasilsolidario

Populares