COVID-19: Ação Solidária de doação das máscaras de proteção chega aos profissionais de saúde de Jijoca de Jericoacoara

Outras notícias

NotíciasCOVID-19: Ação Solidária de doação das máscaras de proteção chega aos profissionais...

Doe para o futuro, doe para a educação!

Saiba como ajudar:

Doações / Incentivo Fiscal

A ação solidária mobilizada pelo Instituto Brasil Solidário, Rede ASTA e Instituto C&A segue avançando na proposta de proteção aos profissionais de saúde com entrega das máscaras “face shield” em 10 cidades do Ceará!

A proposta chegou até as unidades de saúde de Jijoca de Jericoacoara, que receberam 380 máscaras em acetato, entregues diretamente na Secretaria de Saúde do município para ser direcionada aos locais de maior urgência e necessidade de EPIs. O município, que representa um dos destinos turísticos mais visitados no Ceará e até no Brasil, tem reforçado as medidas de prevenção à COVID-19, principalmente, com o início da flexibilização e abertura dos pontos comerciais, que atrai visitantes do mundo todo.

Segundo a Secretária de Saúde de Jijoca de Jericoacoara, Joila Mororó, a doação chega num momento importante para as unidades de saúde do município e reforça o trabalho de segurança para os profissionais.

“Agradecemos ao IBS pelas doações das máscaras, que chegaram aqui na Secretaria de Saúde de Jijoca de Jericoacoara, estamos muito felizes e gratos, esses EPIs são de suma importância para os nossos profissionais de saúde que estão na linha de frente e precisam de todos os cuidados para atender a população de forma segura”, enfatizou.

O município foi o primeiro do Estado a parar as atividades econômicas e a implantar barreiras sanitárias, ainda em março, em decorrência da pandemia do novo coronavírus e, depois de quase cinco meses de inatividade, começou a reabertura gradual em agosto, já com autorização para volta gradual de restaurantes em horários reduzidos, e a reserva de hotéis e pousadas seguindo todos os protocolos sanitários obrigatórios.

 

Parceria IFCE

Promovendo uma ação solidária com produção de 9 mil máscaras de proteção, que estão sendo distribuídas em 10 cidades do Ceará, o projeto firmou uma parceria com o IFCE Fortaleza, para a produção das “face shields” no modelo em acetato, sendo fabricadas dentro do laboratório do departamento de Pós-graduação e Inovação, do Campus Fortaleza, num formato já testado e que recebeu parecer técnico favorável dos profissionais e instituições de saúde parceiras da organização. A montagem das máscaras foi realizada numa força-tarefa, contando com apoio de voluntários do Instituto Brasil Solidário e a equipe do IFCE Fortaleza.

Reforçando uma ação conjunta e com maior alcance em todo o Estado do Ceará, a parceria, envolve ainda a entrega de parte da produção das máscaras para as ações solidárias mobilizadas pelo Grupo BoraFazer, do IFCE, composto por representantes de todos os Campus do Estado do Ceará, e que tem realizado várias iniciativas de solidariedade com entrega de materiais de higiene e equipamentos de proteção em diferentes regiões do Estado.

 

 

OUTRAS NOTÍCIAS

Gabriela Martins
Gabriela Martins
Assessora de Comunicação | @brasilsolidario

Populares