COVID-19: AGEFIS recebe doação de 500 máscaras “face shields” para os agentes que estão atuando na fiscalização durante a pandemia

Outras notícias

NotíciasCOVID-19: AGEFIS recebe doação de 500 máscaras “face shields” para os agentes...

Doe para o futuro, doe para a educação!

Saiba como ajudar:

Doações / Incentivo Fiscal

Seguimos mobilizando a ação solidária de doação das máscaras no modelo “face shield” em apoio e proteção aos profissionais que estão atuando na linha de frente do combate à COVID-19!

A iniciativa, fomentada pelo Instituto Brasil Solidário, Rede Asta e Instituto C&A, fez a entrega de 500 máscaras de proteção aos agentes de fiscalização da AGEFIS, em Fortaleza, CE, que diariamente lidam com o trabalho de atendimento à população, distribuindo máscaras de tecido, disponibilizando panfletos educativos e álcool em gel 70%, realizando o ordenamento de filas, orientando o distanciamento social e fiscalizando o cumprimento das determinações sanitárias por atividades comerciais.

Para o Superintendente da AGEFIS, Júlio Fernandes Santos, essa soma de esforços, da sociedade e poder público, é positiva, necessária e coopera diretamente para o bem-estar de todos. “Estamos fortemente empenhados e vigilantes com a proteção de todos os servidores da Agência, para que o trabalho que vem sendo realizado jamais pare. As doações que recebemos de protetores faciais fortalece o nosso trabalho à medida em que coopera para a proteção dos nossos agentes”, ressaltou.

A doação conseguiu atender 100% dos profissionais atuantes da AGEFIS, reforçando os cuidados e a segurança dos agentes que estão em campo, todos os dias, e tem se empenhado num trabalho importante de fiscalização de filas e aglomerações com o intuito de reduzir a propagação do vírus da Covid-19.

 

Parceria IFCE

Promovendo uma ação solidária com produção de 9 mil máscaras de proteção, o projeto firmou uma parceria com o IFCE Fortaleza, para a produção das “face shields” no modelo em acetato, sendo fabricadas dentro do laboratório do departamento de Pós-graduação e Inovação, do Campus Fortaleza, num formato já testado e que recebeu parecer técnico favorável dos profissionais e instituições de saúde parceiras da organização. A montagem das máscaras foi realizada numa força-tarefa, contando com apoio de voluntários do Instituto Brasil Solidário e a equipe do IFCE Fortaleza.

Reforçando uma ação conjunta e com maior alcance em todo o Estado do Ceará, a parceria, envolve ainda a entrega de parte da produção das máscaras para as ações solidárias mobilizadas pelo Grupo BoraFazer, do IFCE, composto por representantes de todos os Campus do Estado do Ceará, e que tem realizado várias iniciativas de solidariedade com entrega de materiais de higiene e equipamentos de proteção em diferentes regiões do Estado.

 

Mais informações:

Gabriela Martins – Assessora de Comunicação

Telefone: (85) 9 99227266

OUTRAS NOTÍCIAS

Gabriela Martins
Gabriela Martins
Assessora de Comunicação | @brasilsolidario

Populares