«

»

Sarapatel II: Vermelho, a cor do amor

logo oficial

A Escola Municipal Luiz Viana Filho, através do Grupo de Teatro Atitude, coordenado pelo professor Roberto Alarcon, em parceria com a Equipe de Comunicação Luis Salvatore, coordenada por Jefferson Maciel Teixeira, tem realizado um lindo trabalho com teatro de bonecos e sombra.

Os estudantes de maneira criativa, já  desenvolveram apresentações com temáticas relevantes para a escola e comunidade. Sarapatel é um personagem exótico que entra em várias confusões na escola e em casa. O primeiro episódio foi com o tema: Eu não preciso de leitura, onde por não acreditar na leitura o nosso “herói” entra em várias “enrascadas” .

Surge agora o segundo episódio… Vermelho, a cor do amor, que trata das várias relações entre escola/família  e os grandes problemas que podem surgir com o rompimento dessa importante relação.

O terceiro episódio da Série Sarapatel será sobre escovação e higiene bucal e todos esses vídeos podem ser utilizados na escola de forma lúdica e interdisciplinar. Falar de assuntos sérios de maneira divertida… Desde que isso traga brilho aos olhos dos nossos estudantes e que a escola posso “mexer” com a imaginação de cada participante ludicidade.

Vale ressaltar que tudo isso é fruto do trabalho realizado pelo Instituto Brasil Solidário (Amigos do Planeta na Escola) em nosso município e principalmente em nossa escola com as oficinas oferecidas desde 2011 em diversas áreas, entre elas na área de artes e educomunicação.

Confira os vídeos nos links abaixo:

Sarapatel I em: Eu não preciso de leitura

www.youtube.com/watch?v=FEDaW4GWv94

Sarapatel II em: Vermelho, a cor do amor

www.youtube.com/watch?v=PbMojhiE9u8

1 comentário

  1. Beto

    Esse vídeo ficou muito legal, nossas equipes se superaram.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *


4 + três =