«

»

Jovens e adultos transformados pela alimentação mais saudável

Trabalhar com Jovens e Adultos (EJA) também nos proporciona momentos de conhecimentos e trocas de experiências e como trazer um profissional da área da saúde a noite é um pouco mais difícil, a equipe docente estudou e preparou um seminário sobre alimentação saudável para o turno noturno da escola.

A palestrante desta vez foi a professora Reginilce que por sua vez tratou do tema com bastante propriedade, haja vista que ela também tem o curso técnico de enfermagem, fazendo análise da pirâmide alimentar que um individuo precisa para ter uma boa saúde.

Os alunos, por serem em sua grande parte de adolescente, perguntavam e tiravam dúvidas a respeito da alimentação escolar. As gestantes e as lactantes queriam saber como se alimentar bem para a formação e crescimento de seus filhos.

A experiência foi muito boa e gratificante e que venham outros temas para que outros professores sejam desafiados a superarem e/ou mostrarem seus conhecimentos a todos em assembleia.

 

3 comentários

  1. Jone

    Amigos,
    Parabéns pelas iniciativas em relação à saúde e também pelas postagens! Mesmo sem participarem das Oficinas sobre o Blog as postagens de vocês tem sido muito boas! Vocês são uma das poucas escolas que entenderam e sabem usar corretamente as “palavras chave”. Parabéns!

    Fica uma única dica: evitem escrever o título somente em letras maiúsculas (eu dei uma ajeitada nos últimos).

    Abraços,
    Jone – IBS

  2. Marisa Silva

    Então Jone,

    Agradecemos aos elogios e as dicas para as postagens. Sempre achamos que não rendemos tudo o que pudemos, mas adoramos mesmo que indiretamente fazer parte dessa equipe.

    Obrigada a todos.

    1. Jone

      Marisa,
      vocês de Tanquinho são um exemplo feliz de determinação e alegria que nos contagia desde a primeira vez que estivemos na escola de vocês.

      Sabemos que sempre há o que melhorar, mas a iniciativa de vocês, que não receberam as ações diretas do IBS, é um exemplo – tem município que recebeu as ações e que não tem um décimo do empenho de vocês. :)

      Abraços,
      Jone – IBS

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *


+ 4 = nove