Arquivo por categoria: Carolina – MA

30 Minutos pela Leitura no CE Íris Bulgarelli

IMG-20160414-WA0000

Esse mês o evento mensal dos 30 Minutos pela Leitura do CE Íris Bulgarelli não ocorreu no dia 20 de abril devido aos provões que serão de 14 a 20 de abril. Realizamos hoje, dia 14 de abril, as atividades nas quais usamos o tema …

Continue lendo »

Íris Bulgarelli: solidariedade além da fronteira

Premiações

Ocorreram nos dia 24 e 25 de novembro de 2015, no Colégio Íris Bulgarelli, os Jogos Inter-Classes, com o Futebol Masculino e o Futebol Feminino Íris Bulgarelli para angariar fundos para enviar para o Projeto II Torneio da Solidariedade da Cidade de Cabaceiras no Estado …

Continue lendo »

Café Literário na U. E. Dirceu Arraes

SAM_0969 (Large)

A escola deve reerguer sentimentos , valores, atitudes que servirão como caminho que tornem a aprendizagem prazerosa. A escola por sua vez, funciona como um espaço não, só de repassar o conhecimento, porém deve resgatar o dom do aluno priorizando o seu conhecimento adquirido, isto …

Continue lendo »

Programação na Rádio Escolar

20150415_074619 (Medium)

Os alunos do 7° ano A, juntamente com a professora Nayara fizeram uma programação na rádio escolar envolvendo cultura e informação, com historinhas, músicas, dinâmicas (charada da vez) com premiação. Contando com a participação de todos da escola e principalmente exercitando a comunicação oral dos …

Continue lendo »

Roda de Leitura

20150318_153706

A professora Naiara Miranda promoveu uma Roda de Leitura com os alunos do 5° ano do turno matutino da Unidade Escolar Dirceu Arraes, que teve como tema o livro “Para mudar o mundo”. Leitura individual e depois compartilhada por parte dos alunos, com o objetivo …

Continue lendo »

Replantio da horta na U.E. Dirceu Arraes

20150209_084351 (Large)

Os alunos do turno matutino fizeram o replantio da horta escolar juntamente com a professora Marlene. Plantaram verduras e legumes para enriquecer a merenda escolar. A atividade visa inserir os alunos na prática do plantio, desenvolvendo a aprendizagem de forma significativa, além de destacar a importância do cultivo …

Continue lendo »

Limpeza da Horta Escolar

20150206_103458 (Large)

Logo ao início das aulas na Unidade Escolar Dirceu Arraes foi realizada uma limpeza na horta escolar com os alunos do 8 ano matutino com a coordenação da Professora Marlene responsável pela a Horta. Os alunos tiveram a oportunidade de rever e cuidar da Horta.

Limpeza na escola

DSC01232 (Large)

Os alunos da Unidade Escolar Dirceu Arraes realizaram uma coleta de lixo ao redor da escola coordenado pela professora Marlene. A atividade faz parte de um conjunto de ações de Educação Ambiental que visa conscientizar os jovens da importância e da necessidade de se conservar a …

Continue lendo »

30 minutos de leitura na UE Dirceu Arraes

DSC01638 (Large)

o projeto 30 minutos pela leitura é desenvolvido de 15 em 15 dias pela escola Dirceu Arraes. Na ocasião contou com leituras bíblicas, de gibis, das revistas recreio, manequim, saúde. Livros de poemas e poesias.

Projetos de leitura da biblioteca da U. E. Dirceu Arraes

projeto livro viajante

Os projetos desenvolvidos foram: Livro Viajante e O Mundo do Saber Espera por Você. O projeto Livro Viajante foi desenvolvido na comunidade do Bairro do Brejinho com pais de alunos e membros da comunidade, visitando-se cada família. O projeto O Mundo do Saber Espera por …

Continue lendo »

Frutos colhidos 2

Incentivo a leitura 7

Após visita do IBS (Instituto Brasil Solidário) aqui na Unidade Escolar Dirceu Arraes no bairro Brejinho, em Carolina (MA), o resultado do que foi plantado como ‘semente do saber e sob um olhar diferenciado’, já pode ser visto através da parceria entre as ações de …

Continue lendo »

Carolina recebe ações do IBS!

musica ao vivo na rádio

Nos dias 13, 14 e 15 recebemos na escola base I, Dirceu Arraes, as ações do Instituto, etapa presencial de formação módulo 1. Foram três dias intensos de trabalhos nas formações de comunicação, meio ambiente, artes, saúde, teatro e geração de renda. Todos gostaram bastante