Segundo ciclo do EaD 2023 traz novas oportunidades a educadores

Outras notícias

NotíciasSegundo ciclo do EaD 2023 traz novas oportunidades a educadores

Com 1.276 inscritos e participação de educadores de norte ao sul do país, o Plano Bienal Brasil Solidário segue para o seu 2º ciclo das Oficinas Práticas de Arte e Cultura, com novas oportunidades de fomentar um intercâmbio de aprendizado em nossas aulas interativas. 

Neste ciclo foram ofertadas vagas para as Formações EaD de Música, Introdução à História da Arte, Desenho e Pintura, Leitura na Primeira Infância, Fotografia, Rádio Escolar, Teatro de Bonecos, Xilogravura, Oficinas Criativas, divididas em 12 turmas. 

As produções já começaram a todo vapor nessa nova etapa, com os alunos esbanjando talento logo nas primeiras aulas, utilizando as técnicas de Fotografia, de arte nas atividades de Desenho e Pintura e até na produção com reciclados nas práticas das Oficinas Criativas, que estão sendo utilizadas para os eventos comemorativos, como os festejos juninos. 

Desde as primeiras aulas de Desenho e Pintura, para a educadora Eliane Maria Costa, de Salinópolis (PA), já foi possível aproveitar todas as dicas e orientações para inovar nas atividades pedagógicas em sala. “Apesar do curso ser online, as minhas percepções sobre o fazer artístico aguçaram, muitas ideias estão surgindo e minhas aulas de arte ficaram mais criativas”, ressaltou. 

 

OUTRAS NOTÍCIAS

Gabriela Martins
Gabriela Martins
Assessora de Comunicação | @brasilsolidario

Populares