Planejando juntos, para construir!

Outras notícias

NotíciasPlanejando juntos, para construir!

Para organizar um ano cheio de novidades, é fundamental reunir a equipe e alinhar todo o planejamento do ano. Espalhada de norte a sul do Brasil, a equipe IBS se reuniu presencialmente durante a semana de 29 de janeiro e 2 de fevereiro na sede principal do Instituto, em Lauro de Freitas (BA). 

Foram cinco dias intensos, com muitas novidades para este novo Plano Bienal que se inicia, e que contou com momentos distintos, entre reuniões, treinamentos e alinhamentos entre os departamentos. 

Quanto às novidades mencionadas, temos um novo sistema sendo implementado, temos novos jogos chegando, temos a previsão de quatro ciclos de EaD (saiba mais sobre o primeiro deles nesta edição) e dez ações presenciais para o ano, além de novos cursos em desenvolvimento (com foco na inclusão) e nossa expansão internacional com visitas a nove países.

 

Formações EaD 2024

Começou a jornada! O calendário do EaD 2024 está lançado e já temos um novo ciclo se iniciando neste momento. A grande novidade para este início de ano é o curso de Planejamento Pedagógico, que é um tema que vem ganhando relevância e agora estará disponível em todos os ciclos. Mas atenção: para participar dessa nova formação, há uma condição: ter participado de dois cursos EaD do IBS, sendo um deles o de Educação Financeira. 

Com planos de aula e dinâmicas mais modernas de ensino, o novo curso chega para facilitar ainda mais o trabalho de educadores e gestores escolares em diferentes níveis e obteve grande adesão logo na estreia. Já tem até fila de espera para o próximo ciclo! 

  • Cursos das Formações EaD de Arte e Cultura:

– Vagas abertas: História da Arte, Desenho e Pintura, Xilogravura, Fotografia, Rádio Escolar, Incentivo à Leitura, Música, Oficinas Criativas, Primeira Infância, Teatro de Bonecos e Educação Ambiental.

Link de inscrição para o 2º ciclo de formações: https://zfrmz.com/cpHkRx93EBHVt4VyAbEl  

 

OUTRAS NOTÍCIAS

Gabriela Martins
Gabriela Martins
Assessora de Comunicação | @brasilsolidario

Populares