Inovação e acessibilidade nos canais IBS

Outras notícias

NotíciasInovação e acessibilidade nos canais IBS

Inclusão e acessibilidade para todos os beneficiários em nossos canais – este é um compromisso firmado pelo IBS. Para cumpri-lo, disponibilizamos todos os nossos materiais e plataformas. Agora, além da tradução para Libras, nossos canais contam com audiodescrição e outras ferramentas adicionais, contribuindo com a inclusão de pessoas com diversas deficiências.  

Ao acessar o site oficial do IBS, o usuário encontrará a ferramenta Rybená, que promove a tradução em libras ou voz de todo o conteúdo disponibilizado no portal. Em nossos canais do YouTube, separamos playlist para vídeos com audiodescrição, com legenda descritiva e a janela de libras, para facilitar o acesso a tudo que registramos nessa longa jornada em prol da educação. 

Confira no Canal IBS: 

Playlist Audiodescrição: 

https://www.youtube.com/playlist?list=PL0evasXBN5OYvN3GVTjZ5IGxyzYUxCkeS

Playlist Libras: 

https://www.youtube.com/playlist?list=PL0evasXBN5OYVzvEui8hs83Tra83yPiji 

Playlist Legenda Descritiva: 

https://www.youtube.com/playlist?list=PL0evasXBN5OYu7nOXR2iboImCElMzniFX 

 

Parceria IBS e o Cordão Girassol

Agregando mais uma iniciativa importante de inclusão, respeito e acessibilidade nas ações fomentadas em todo o Brasil, o IBS firmou uma nova parceria. Trata-se do Cordão de Girassol Oficial, ferramenta de identificação para pessoas com condições e deficiências ocultas. A proposta foi desenvolvida pela Hidden Disabilities Sunflower (HD Sunflower), Girassol para Deficiências Ocultas (em tradução livre) é um movimento global que visa familiarizar as pessoas sobre as condições e deficiências invisíveis e raras, ou seja, aquelas que não conseguimos perceber só de olhar. 

O símbolo do Girassol agora será parte do dia a dia das ações IBS, fortalecendo a constante de que a inclusão é um esforço coletivo. Dentro das formações ofertadas aos educadores da rede pública de ensino, será incorporado conteúdos de sensibilização e capacitação sobre as deficiências ocultas, além da importância do uso do cordão como uma ferramenta simples, que pode ser compartilhada voluntariamente com quem atende por alguma dessas doenças e que podem necessitar de ajuda, empatia e compreensão. Segundo a entidade, globalmente, 1 em cada 6 de nós vive com uma condição ou deficiência oculta, ou seja, mais de 1.3 bilhão de pessoas no mundo todo. 

 

OUTRAS NOTÍCIAS

Artigo anterior
Próximo artigo
Gabriela Martins
Gabriela Martins
Assessora de Comunicação | @brasilsolidario

Populares