Instituto Brasil Solidário mobiliza escolas particulares de São Paulo para arrecadação de livros para o Sertão

Outras notícias

NotíciasReleasesInstituto Brasil Solidário mobiliza escolas particulares de São Paulo para arrecadação de...

Leitura

O Instituto Brasil Solidário, que realiza atividades educacionais pelo Brasil, em especial o Sertão, começou uma campanha para arrecadação de livros em três colégios particulares e tradicionais de São Paulo – Miguel de Cervantes, Visconde de Porto Seguro e Pio XII.

A mobilização maior ocorre no Colégio Miguel de Cervantes, que aproveitará sua 30ª. feira interna do livro, um dos principais eventos de seu calendário e que conta com a presença de grandes autores, como o chileno Antonio Skármeta (O Plebiscito, Ardiente Paciencia), para fomentar a iniciativa solidária neste sábado (18).

“São três grandes colégios de São Paulo que estamos trabalhando essa consciência social e importância literária. Além da arrecadação de livros, estamos levando exposições e palestras que mostram a cultura local e os trabalhos do IBS. Acreditamos que mobilizações como essa beneficiem não apenas quem receberá o material, mas principalmente aos que participam das doações”, ressalta Luis Salvatore, presidente do IBS.

Já o Colégio Visconde de Porto Seguro ganhou uma exposição de fotos com imagens da ida de Salvatore ao Parque Indígena do Xingu. “Enquanto acontecia a exposição a campanha seguia e sabemos que muitos alunos ficaram empolgados. Como ela se estenderá por mais alguns dias ainda não temos o número fechado de livros adquiridos, mas posso dizer que está sendo um sucesso”, acrescenta Salvatore.

Desde 25 de março, a pastoral do Colégio Franciscano Pio XII arrecada livros para a distribuição posterior do IBS. A princípio, serão dois meses de campanha. “Estamos animados com todas essas iniciativas. É difícil traçar uma estimativa, mas podemos dizer que apenas amanhã (18), em uma escola, teremos cerca de 1 mil a 1,5 mil livros arrecadados durante a feira”, conclui Salvatore.

Sobre o Instituto Brasil Solidário
O Instituto Brasil Solidário (IBS) foi criado em 2000, pelos irmãos Luis e Ana Elisa Salvatore. Desde então, vem ajudando comunidades carentes dos lugares mais remotos do Brasil.

Nos últimos doze anos, estima-se que o IBS beneficiou cerca de 3.939.889 pessoas com a realização de 51 expedições, 76 visitas operacionais, capacitação de 11.295 professores, doação de mais de 743. 207 livros, 127.222 kits escolares, entre outros. Suas ações atenderam diretamente 488 escolas em 149 municípios.

O IBS é uma organização sem fins lucrativos – OSCIP- que tem como princípio o desenvolvimento de programas sociais em comunidades socialmente desfavorecidas e com baixo IDH (Índice de Desenvolvimento Humano).

A entidade tem como objetivo promover programas de continuidade e de desenvolvimento territoriais sustentáveis voltados à educação, saúde, preservação do meio ambiente e inclusão social, tornando-os uma referência no Brasil e no mundo pela excelência, seriedade, qualidade e confiabilidade de seus resultados comprovados.

Assessoria de Imprensa Instituto Brasil Solidário
Ana Carolina Vieira
Fones: (11) 2574.3391 / (11) 9 8336.3391
E-mail: 
[email protected]
www.brasilsolidario.org.br

OUTRAS NOTÍCIAS

Populares