Instituto Brasil Solidário, através de Luis Salvatore, é finalista do Prêmio internacional Visionaris 2020 – UBS ao Empreendedorismo Social

Outras notícias

NotíciasReleasesInstituto Brasil Solidário, através de Luis Salvatore, é finalista do Prêmio internacional...

O Instituto Brasil Solidário, através de Luis Salvatore, é finalista do Visionaris 2020 – Prêmio UBS ao Empreendedor Social! A premiação foi criada para apoiar o trabalho de empreendedores sociais de destaque, e este ano, trouxe o tema “Construindo um futuro sustentável”, com foco em valorizar projetos e ações engajadas aos Objetivos do Desenvolvimento Sustentável (ODS) e às metas da Agenda 2030, promovida pelas Nações Unidas.

Entre os mais de 130 inscritos nesta edição, o Instituto Brasil Solidário foi selecionado entre os 4 finalistas do prêmio, em reconhecimento ao trabalho de impacto promovido em escolas das 5 regiões do Brasil, levando o prêmio de 5 mil dólares para o desenvolvimento dos projetos sociais.

Os candidatos premiados foram avaliados não só pelos resultados já alcançados e pelas realizações passadas, mas por suas ideias e iniciativas para a solução de problemas específicos (tanto de natureza social quanto os relacionados à própria organização).

Seguindo um modelo de “Desafio”, o Visionaris de 2020, buscou valorizar e destacar o empreendedor social que conseguiu readequar sua operação para atender uma comunidade de forma sustentável e com melhorias substanciais.

Para o Presidente do Instituto Brasil Solidário, Luis Salvatore, o reconhecimento conquistado a partir das ações fomentadas nas escolas em todo o Brasil é fruto de um trabalho construído de forma coletiva, buscando soluções inovadoras, mas simples, abrindo caminho para grandes oportunidades através da educação.

“O Instituto Brasil Solidário tem ações multiplicadas nas 5 regiões do Brasil, com soluções que apontam caminhos importantes para as metas do ODS, nós acreditamos que a educação é um pilar importante para termos um país mais sustentável, então levamos para dentro das escolas projetos inovadores de educação financeira, educação ambiental, leitura, cidadania, ações que agregam impacto e transformação social para além dos muros da escola com engajamento de toda comunidade”, ressalta Luis Salvatore.

Os quatro projetos selecionados para a fase final do Visionaris – Prêmio UBS ao Empreendedor Social foram: Instituto Brasil Solidário, Associação Caatinga, Instituto Rede Mulher Empreendedora e Instituto de Pesquisa em Tecnologia e Inovação.

 

Sobre o Instituto Brasil Solidário

Trabalha há mais de 20 anos com projetos de desenvolvimento territorial, promovendo ações educacionais de incentivo à leitura, educação ambiental, educação financeira, saúde e prevenção, empreendedorismo, arte, educomunicação e cidadania. Em 2019, o projeto alcançou 191.864 pessoas e, em 20 anos, 4 milhões foram impactadas. Ao longo da sua trajetória, foram realizadas atividades em 180 municípios, 1.034 escolas com 18.222 educadores envolvidos.

 

UBS e o Prêmio Visionaris

Esta foi a 12ª. Edição do Visionaris – Prêmio UBS ao Empreendedor Social. Criada em 2004, a premiação tem por objetivo apoiar e promover o desenvolvimento social de uma maneira profissional e eficaz. Neste sentido, o UBS, empresa líder no setor de serviços financeiros globais, pretende ser o intermediário entre ideias e capital.

O UBS considera a responsabilidade social como parte integral de sua identidade e modelo de negócios, que estão direcionados à criação de um valor sustentável que contribua para o bem-estar tanto de seus clientes, funcionários e acionistas, como de sua comunidade.

Para o banco, um empreendedor social é uma pessoa extraordinária que possui visão, criatividade e determinação de um empreendedor de negócios, mas usa essas qualidades para projetar soluções sistêmicas no intuito de atacar problemas sociais complexos.

Site do Prêmio: https://www.ubs.com/br/pt/filantropia/visionaris.html

 

Mais informações: 

Gabriela Martins – Assessora de Comunicação

Telefone: (85) 9 99227266

OUTRAS NOTÍCIAS

Gabriela Martins
Gabriela Martins
Assessora de Comunicação | @brasilsolidario

Populares