IBS marca presença em Jornadas Pedagógicas

Outras notícias

NotíciasIBS marca presença em Jornadas Pedagógicas

IBS marca presença na Jornada Pedagógica de Nova Russas (CE) com Formação de Leitura e doação de acervo 

O Instituto Brasil Solidário marcou presença na Jornada Pedagógica dos educadores de Nova Russas (CE), levando uma Formação em Mediação de Leitura, com dicas e orientações para as atividades práticas usando o acervo literário doado para as escolas da região. O município que já atua como parceiro e multiplicador dos projetos IBS, recebeu a doação de 500 livros, para fortalecer as atividades de incentivo à leitura para além dos muros da escola. 

O acervo contempla grandes nomes da literatura mundial e livros de destaque que não podem faltar na biblioteca escolar, abrindo um leque de oportunidades para promover a leitura de forma transversal, dinâmica e criativa, de acordo com as propostas de cada série escolar. 

A prefeita Giordanna Mano destacou a importância da ação promovida pelo IBS em parceria com a Secretaria de Educação do município. ‘’O IBS vem investindo no nosso município com ações à distância e presenciais, trazendo leitura com a doação de acervo de livros paradidáticos para que a gente possa alimentar as nossas bibliotecas municipais.’’, afirmou. 

“A leitura melhora o raciocínio lógico, a criatividade, o conhecimento, e dá oportunidades de acesso ao conhecimento a vários assuntos.” – Giordanna Mano, Prefeita de Nova Russas/CE 

Jornada em Conceição da Barra (ES) conta com formação de professor-leitor 

A equipe IBS também presente na programação virtual da Jornada Pedagógica em Conceição da Barra (ES). O município, que em novembro passado recebeu a ação presencial do Plano Bienal Brasil Solidário do IBS (com oficinas de arte, cultura e leitura), reservou um encontro com os educadores da rede para fortalecer a elaboração dos planos de aulas e o planejamento das propostas para 2023. 

Com o tema “Formação do Professor-Leitor”, nossas formadoras Zenaide Campos e Carmélia Menezes abriram espaço para um diálogo de troca e orientação literária sobre as muitas possibilidades de trabalho com o acervo literário de 500 livros doados pelo IBS, além do espaço literário construído durante as ações do PDE. Durante os debates foi ressaltada a importância e necessidade de os professores explorarem cada livro, provocarem momentos de mediação de leitura com os alunos e se inspirarem nos cantinhos de leitura da oficina para montarem mini-bibliotecas dentro da escola. 

 

 

OUTRAS NOTÍCIAS

Gabriela Martins
Gabriela Martins
Assessora de Comunicação | @brasilsolidario

Populares