Plano Bienal leva oficinas práticas do IBS a Paracatu

Outras notícias

NotíciasPlano Bienal leva oficinas práticas do IBS a Paracatu

Nos dias 02 e 03 de dezembro de 2022 tivemos mais uma cidade mineira abraçada pelas ações do Plano Bienal Brasil Solidário, com práticas de arte, cultura, cidadania e incentivo à leitura. Desta vez a ação ocorreu no município de Paracatu (MG), na escola de zona rural Ada Santana Ribeiro, que recebeu a programação de oficinas práticas do IBS com formações em Desenho e Pintura, Fotografia, Leitura, Música e Teatro de Bonecos sendo ofertadas de forma gratuita para os alunos e educadores da região. 

Com todo o talento dos alunos e educadores que participaram das atividades, o resultado ficou marcado nas paredes, no pátio e nas múltiplas cores que deram vida à biblioteca da escola. A estudante Gabriely Neves, de 15 anos, descobriu a música há poucos meses e destacou a importância da oficina em sua formação artística. “Aprendi muita coisa nova sobre música com o IBS. Além de aprender noções básicas de teoria musical para quem quer se aperfeiçoar, eu destaco o aprendizado de construir instrumentos musicais com materiais recicláveis. Achei incrível observar uma garrafa de vidro produzindo diversas notas musicais e compondo uma orquestra”, afirmou a estudante.  

Para Annamélia Souto, Diretora da Escola, o projeto abriu portas para potencializar várias habilidades importantes para o desenvolvimento dos alunos. “Essas oficinas foram muito valiosas para todos da escola, agregou muito conhecimento, principalmente para os nossos alunos, tenho certeza que despertou algo neles que às vezes estava ali escondido, habilidades que eles nem imaginavam e que poderão usar para as suas vidas, não só em sala de aula”, destacou Annamelia. 

Segundo Driele Tainara, Supervisora da Secretaria de Educação, a intenção é multiplicar o aprendizado visto nas formações nas demais escolas do município. “Temos intenção de estender as práticas das oficinas do IBS para toda a rede. Que outras escolas tenham acesso a esse material, ao acervo literário doado e que possam replicar e inspirar essa proposta nas outras unidades escolares”, ressaltou Driele. 

OUTRAS NOTÍCIAS

Gabriela Martins
Gabriela Martins
Assessora de Comunicação | @brasilsolidario

Populares