Gestores dos municípios parceiros participam de reunião de mobilização do Calendário 2023

Outras notícias

NotíciasGestores dos municípios parceiros participam de reunião de mobilização do Calendário 2023

Fortalecendo a parceria e o trabalho em rede realizado junto ao apoio e colaboração das Secretarias de Educação de municípios de todo o Brasil, a equipe IBS promoveu dois encontros para apresentar o calendário de atividades e formações EaD 2023, com participação de mais de 80 representantes e gestores dos municípios de atuação dos projetos IBS.  

O momento contou com a participação da educadora Rosilene Nunes, vencedora do Prêmio Educação Financeira Transforma, do Instituto XP, e que tem sido uma multiplicadora das ações IBS desde 2009 em municípios da Paraíba. “Ao longo desses anos de parceria com o IBS, tivemos a oportunidade de promover várias temáticas importantes dentro das escolas, essa gama toda que o IBS oferta é excelente para a motivação e o crescimento dos educadores, são ações interdisciplinares, que envolvem todas as áreas. Cada profissional pode buscar aquilo que tem de melhor com as oportunidades que o IBS oferece, e o que o Instituto pede é só o comprometimento com a educação”, ressaltou Rosilene. 

Durante o encontro, gestores municipais e coordenadores das escolas conversaram com a equipe pedagógica sobre as capacitações previstas para este ano, e tiveram a oportunidade de conhecer mais sobre o impacto das ações já promovidas em municípios históricos de atuação do IBS. “O curso transformou minha vida, o impacto social que o projeto promove, a forma como a educação pode mudar nossas vidas e a dos nossos alunos, nós conseguimos ver na prática essa transformação através dos projetos do IBS. Por isso, reforço que quero sensibilizar a equipe da secretaria para aproveitarmos ao máximo todas as oportunidades. Acho incrível termos mais essa possibilidade de fazer outras formações, vocês estão entregando o ouro, e vamos aproveitar ao máximo”, enfatizou Vanderlúcia Feitosa, Coordenadora Pedagógica da Secretaria de Educação de Cajazeiras (PB). 

OUTRAS NOTÍCIAS

Gabriela Martins
Gabriela Martins
Assessora de Comunicação | @brasilsolidario

Populares