Foi dada a largada para o PDE 2023 com novo ciclo no EaD

Outras notícias

NotíciasFoi dada a largada para o PDE 2023 com novo ciclo no...

Foi dada a largada! Reunindo educadores de escolas públicas de norte a sul do Brasil, as formações EaD do Plano Bienal Brasil Solidário abriram as atividades do ano, contando com 1.954 alunos, divididos em 12 turmas nesse primeiro ciclo de formação.  

Dando continuidade à proposta de fomentar novas capacitações para os municípios parceiros das ações IBS, o projeto abriu vagas para formações em Música, Introdução à História da Arte, Desenho e Pintura, Primeira Infância, Fotografia, Rádio Escolar, Teatro de Bonecos, Xilogravura, Educação Ambiental e Oficinas Criativas, com turmas fechadas logo nas primeiras semanas de divulgação. 

Diante da procura e os resultados das atividades promovidas a partir das formações, estão previstos outros ciclos com novas vagas para educadores que perderam este ciclo. Com oportunidade para escolher entre três horários diferentes para a aula inaugural, os inscritos tiveram a oportunidade de participar de uma acolhida com muita interação, espaço para tirar dúvidas e conversar com toda a equipe IBS sobre as orientações de acesso e acompanhamento das oficinas. 

Em Iraquara (BA), a educadora Cintia de Paula que já participou de várias capacitações do IBS, esteve presente na aula acompanhada do filho, que já garantiu sua vaga na formação de fotografia. Já participei de vários cursos do IBS e estou muito feliz de ver meu filho aqui participando da Oficina de Fotografia. Posso afirmar que a repercussão dos cursos do IBS é maravilhosa aqui no município. É algo que vale a pena se dedicar, que vem mesmo pra transformar tanto a realidade da sala de aula, abrindo vários caminhos e várias possibilidades para as comunidades que são beneficiadas”, destacou Cíntia. 

Para Lucineide Monteiro, educadora de São João dos Tigres (PB), os cursos ampliam o olhar sob as práticas pedagógicas em sala e conta com muitas opções que devem ser aproveitadas a cada novo ciclo aberto. “Quero muito agradecer por mais uma oportunidade de participar dos cursos do IBS. Já participei de quatro cursos, e agora me inscrevi em Música. Toda a equipe é maravilhosa, sempre apoiando, dando suporte. Sempre deixo a mensagem pra todos da minha rede que não percam um curso, eu só vou parar de participar quando vocês falarem que já consegui fechar todas as oportunidades oferecidas”, enfatizou Lucineide. 

OUTRAS NOTÍCIAS

Gabriela Martins
Gabriela Martins
Assessora de Comunicação | @brasilsolidario

Populares