Escolas de Minas recebem ação do PDE e conceito de minibiblioteca chama a atenção

Outras notícias

NotíciasEscolas de Minas recebem ação do PDE e conceito de minibiblioteca chama...

Entre novembro e dezembro o IBS visitou presencialmente os municípios de Cachoeira Dourada e Paracatu, em Minas Gerais, para três dias de atividades relativas ao Programa de Desenvolvimento da Educação  – PDE. 

Em Cachoeira Dourada, o local escolhido para receber o programa foi a Escola Municipal Marechal Rondon, onde o Instituto realizou oficinas de Música, Arte, Leitura, Fotografia e, claro, atividades de transformação do espaço escolar. 

Um dos pontos altos das atividades foi a apresentação do conceito de minibibliotecas, uma novidade criada pelos educadores de Incentivo à Leitura do IBS. São pequenos caixotes, organizados pelos próprios educadores/mediadores de leitura, para tornar a prática da leitura literária ainda mais simples e agradável. “Queremos incentivar a livre escolha dos livros pelos alunos, além do trabalhar o comportamento leitor de falar sobre o livro lido e de atitudes e posturas adequadas do mediador e do leitor”, explica a educadora Zenaide Campos, do IBS. 

 

Escola em Cachoeira Dourada ganha espaço literário no corredor 

Agora, esse largo corredor na Escola Municipal Marechal Rondon em Cachoeira Dourada, Minas Gerais, não passa mais despercebido. Após a ação da equipe IBS na escola, o corredor ganhou um lindo e inspirador espaço literário, com acervo infantil, infanto juvenil e alguns títulos adultos que trarão muitos momentos de lazer literário para todos os frequentadores da instituição.

 

 

OUTRAS NOTÍCIAS

Gabriela Martins
Gabriela Martins
Assessora de Comunicação | @brasilsolidario

Populares