Educadores recebem kit de materiais para a Formação EaD de Desenho e Pintura

Outras notícias

NotíciasReleasesEducadores recebem kit de materiais para a Formação EaD de Desenho e...

“Com uma programação repleta de atividades práticas, a formação reservou um kit completo de materiais para desenho e pintura que foi entregue a todos os participantes do curso”

Uma formação voltada a aulas práticas, com muitas dicas de atividades pedagógicas que envolvam os estudantes em produções autorais e de livre expressão através da arte!

Levando um conteúdo que agrega muitas oportunidades de interação e aulas dinâmicas que podem ser desenvolvidas de forma interdisciplinar, a formação EaD de Desenho e Pintura, preparou um kit completo de materiais para os educadores da oficina, que foi entregue de forma gratuita, envolvendo desde pincéis, tinta acrílica de diversas cores, giz de cera, lápis de cor, canetinhas, até diferentes formatos de papéis e uma tela para desenho.

Com toda a base e suporte de qualidade dos materiais para as atividades práticas, a formação que já conta com participação de 79 educadores de diferentes regiões do Brasil, tem proporcionado um intercâmbio de aprendizado e boas práticas com muita produção e criatividade para projetos que podem ser trabalhados em vários formatos dentro das disciplinas curriculares, criando uma rede de multiplicadores, que nessa oficina, já alcança escolas de Pernambuco, Rio Grande do Norte, Mato Grosso, Tocantins, Bahia, Maranhão, Paraíba, Pará e Ceará.

A cada fascículo, os participantes têm se aprofundado em diversos formatos de intervenções artísticas para além dos muros da escola. A proposta tem apresentando não só ferramentas para desenvolver o conhecimento técnico com os alunos, que podem conhecer o vocabulário do desenho, a modulação da linha, a elaboração de tramas, a construção de luz e sombra, mas também encontrar formas de expressar, explorar o autoconhecimento, ampliar habilidades socioemocionais que vão possibilitar um mundo de novas oportunidades de aprendizado dentro e fora do ambiente escolar.

Segundo a educadora Ana Lúcia Dantas de Lima, professora de Educação Infantil, da Escola Municipal Vila São Paulo, em Serra do Mel (RN), a formação trouxe um outro olhar para as atividades de artes que podem ser realizadas na escola e resgatou memórias e habilidades que podem ser trabalhadas ainda na infância.

“A partir da oficina, eu comecei a olhar para o desenho de maneira diferente percebi que nele podemos depositar várias emoções, sentimentos e trazê-lo de forma dinâmica para sala de aula com nossas crianças, me senti voltando a minha infância, soltando a imaginação, criando, produzindo, que são pontos que quero trabalhar com os meus alunos”, ressaltou Ana Lúcia.

Para a educadora Janemeure Andrade S. Rodrigues, da Escola Municipal Eliete Araújo de Souza, em Petrolina (PE), a oficina surpreendeu não só no conteúdo, mas em todo o suporte pedagógico dos mediadores e da plataforma com os materiais para as atividades.

“Estou amando o curso, tudo é de primeira qualidade, ótimos profissionais, que estão sempre dispostos a nos ensinar, uma Plataforma excelente, bem explicativo e de fácil compreensão, e o kit da oficina, sem palavras! E, as atividades já estão contribuindo muito pra minha prática pedagógica, pois com o conhecimento que recebo nas aulas ministradas pelo IBS, consigo melhorar minhas aulas, aplicando tudo o que foi aprendido se forma prática”, enfatizou.

 

Mais informações:

Gabriela Martins – Assessora de Comunicação

Telefone: (85) 9 99227266

OUTRAS NOTÍCIAS

Gabriela Martins
Gabriela Martins
Assessora de Comunicação | @brasilsolidario

Populares