Ação social abre Formação EaD de Saúde com entrega de kits com máscaras e orientações para o retorno às aulas em Serra do Mel

Outras notícias

NotíciasAção social abre Formação EaD de Saúde com entrega de kits com...

“As escolas da rede pública municipal e estadual de Serra do Mel/RN, contarão com entrega de mais de 2.700 kits de saúde para alunos e educadores através de uma ação social da Echoenergia, com realização do Instituto Brasil Solidário”

Uma mobilização com foco em fortalecer o trabalho de prevenção e saúde no retorno às aulas, com capacitação para os educadores e doação de máscaras, material educativo e álcool em gel sendo distribuídos de forma gratuita na rede pública de ensino!

O mês de fevereiro marca o retorno do ano letivo nas escolas da rede pública de ensino de Serra do Mel, e o Projeto Ventos que Transformam, promovido pela Echoenergia, com realização do Instituto Brasil Solidário, está preparando uma ação de saúde, com entrega de mais de 2.700 kits de prevenção, atendendo todas as escolas da rede municipal e estadual da região.

O kit de saúde está sendo preparado em sacolinhas individuais, com viseiras no modelo “face shield” para os educadores, e máscaras de proteção em tecido para os alunos. Em cada sacolinha, os estudantes receberão 4 máscaras de tecido, uma squeeze para o uso individual das garrafinhas de água, além de um material lúdico e criativo no formato de Gibi apontando quais as medidas essenciais adotadas desde o início da quarentena, como a forma correta para higienizar as mãos, utilizar a máscara e manter o distanciamento em todos os espaços escolares.

O material será entregue no início das aulas em fevereiro, mas a proposta conta com suas primeiras atividades sendo iniciadas ainda em janeiro, com uma Formação EaD de Saúde aberta com inscrições gratuitas tanto para os educadores, coordenadores pedagógicos e gestores escolares, como para os técnicos da Secretaria de Educação, possibilitando uma troca de aprendizagem ativa em toda a comunidade escolar e gestão pública.

As vagas estão sendo mobilizadas através da Secretaria de Educação de Serra do Mel, que está em contato direto com as escolas para o cadastro dos educadores na capacitação. As aulas serão realizadas entre os dias 18 e 29 de janeiro, envolvendo um conteúdo completo, ressaltando desde um fascículo específico sobre a COVID-19 e as medidas de prevenção, até temas como a educação alimentar, os cuidados com a saúde mental, do corpo e também da saúde bucal, que pode ser intensificado com projetos sendo trabalhados dentro e fora do ambiente escolar.

“Produzimos este EAD de Saúde, do Instituto Brasil Solidário, usando nossa experiência em quase 20 anos de projetos, onde observamos necessidades urgentes, como crianças com problemas bucais graves e possibilidades de um trabalho mais amplo e perene em saúde geral. Neste curso conseguimos condensar nosso sonho de um trabalho feito com educadores, onde abrimos a possibilidade de formarmos não apenas cidadãos mais inteligentes, mas também seres humanos mais saudáveis e preparados para enfrentar a vida”, ressalta o Dr. Wolber Sontak, que participou da elaboração do conteúdo da formação e vem promovendo ações solidárias junto com o Instituto Brasil Solidário, desde 2004.

 

SERVIÇO

AÇÃO DE SAÚDE – PROJETO VENTOS QUE TRANSFORMAM

  • Formação (EaD) de Sáude

Data: 18/01 a 29/01 (Quartas e sextas-feiras), com exceção da aula inaugural.

Horário: 10h às 12h

Inscrição: Através da Secretaria de Educação de Serra do Mel, até o dia 15 de janeiro.

 

Mais informações para a imprensa:

Gabriela Martins – Assessora de Comunicação do Instituto Brasil Solidário

Telefone: (85) 9 99227266

 

 

OUTRAS NOTÍCIAS

Gabriela Martins
Gabriela Martins
Assessora de Comunicação | @brasilsolidario

Populares