Venda Solidária: E-book da Escritora Babi A. Sette terá 15 dias de arrecadação para os projetos de Leitura do Instituto Brasil Solidário

Outras notícias

NotíciasVenda Solidária: E-book da Escritora Babi A. Sette terá 15 dias de...

“Do dia 15/04 até 01/05 cem por cento das vendas arrecadadas com o ebook “Vejo Estrelas em seus olhos” será doado para compra de livros dos projetos do Instituto Brasil Solidário”

Uma campanha de amor à leitura e muita solidariedade aos projetos mobilizados pelo IBS em escolas públicas de todo o Brasil!

A escritora Babi A. Sette, reconhecida por escrever histórias românticas e encantadoras, com toques de humor e carregadas de emoção, reservou uma edição especial do seu mais novo livro “Vejo Estrelas em seus Olhos”, para uma ação solidária voltada ao incentivo à leitura, onde o ebook está sendo ofertado em promoção na Amazon, de R$ 9,50 por R$ 5,90, durante 15 dias, com toda arrecadação destinada aos projetos de leitura fomentados pelo Instituto Brasil Solidário.

O livro pode ser adquirido no link: https://bityli.com/t3SkQ 

A proposta envolve ainda uma mobilização literária com os mediadores de leitura das ações IBS, que já começaram a leitura dos livros da autora, e se preparam para um encontro virtual de muita inspiração com a escritora. Os grupos formados pelos “Anjos da Leitura” com educadores de escolas públicas de todo o Brasil, promovem atividades constantes de indicação literária e diálogo sobre as obras das bibliotecas escolares, e terá Babi entre os integrantes logo depois do bate-papo virtual, conversando diretamente com os professores sobre a construção livro, os personagens e até a trama pensada em cada capítulo da obra.

Para a escritora, que acompanhou o trabalho do Instituto Brasil Solidário desde as suas primeiras ações na escola, essa é uma parceria que chega para se fortalecer ainda mais, com proposta de outras iniciativas voltadas ao incentivo à leitura.

“O Instituto Brasil Solidário é uma organização que eu vi nascer, crescer e se transformar em um dos projetos de educação mais bonitos e importantes do Brasil, na atualidade. O IBS ajuda a levar livros e educação para milhares de pessoas em lugares remotos, em municípios que muitas vezes não tem uma biblioteca se quer, ou uma livraria. Ações como essas, devem ser divulgadas, aplaudidas e espalhadas.
Em um momento tão desafiador, para o mundo e para a humanidade, precisamos mais do que nunca espalhar o bem e a esperança”, ressaltou a escritora.

 

Sobre as Ações de Leitura IBS

O Instituto Brasil Solidário, promove ações de leitura em cidades de baixo acesso cultural, incluindo a montagem de bibliotecas completas, programas de formação em mediação de leitura para educadores e jovens e projetos de estímulo literário instituídos como políticas públicas, entre eles o movimento “30 Minutos pela Leitura”, “São João Literário” e “Anjos da Leitura”.

Em 2020, as Formações de Leitura do IBS começaram a ser ofertadas numa plataforma digital com cursos no modelo EaD – Ensino à Distância, promovendo uma rede de apoio, capacitação e escuta aos educadores da rede pública de ensino das escolas atendidas pelo projeto. A iniciativa, tem disponibilizado todo o material do curso de forma gratuita, além do apoio de uma equipe pedagógica do Instituto, que auxilia no acompanhamento dos conteúdos dentro de cada área temática, incluindo modelos e dicas para a elaboração dos planos de aulas de forma mais inclusiva e participativa no ensino remoto.

Ao longo de seus 20 anos de atuação, já foram montadas mais de 270 bibliotecas com cerca e 1 milhão de livros distribuídos gratuitamente, 1.032 escolas trabalhadas, 47.255 alunos beneficiados e 16.122 professores capacitados, em 177 cidades das 5 regiões do país.

 

Sinopse do Livro “Vejo Estrelas em seus olhos”

Marília: Só queria alguém para conversar e compartilhar leituras, no máximo algumas aulas de tango, afinal, ele dança tão bem. Mas é problema na certa pra qualquer coração mais sensível.

Nunca quis complicar as coisas até entender que intenção não impede a atração de começar, aumentar e virar algo forte demais para ser controlado ou rotulado. Não tinha ideia do quanto tudo mudaria e da bagunça que um impulso inocente iria causar e, mesmo assim, não me arrependo de quase nada.

Aaron: Se soubesse que um par de covinhas e os lábios dessa garota iriam revirar minha cabeça, bagunçar minhas prioridades e colocar em xeque promessas e sonhos, jamais a teria convidado para entrar naquela floresta. Mas conhecendo agora, como conheço, o gosto dos beijos, a bagunça dos cabelos ao redor de seu rosto ou o riso que me faz ver estrelas, teria sim, infernos, teria caído de joelhos e implorado, até que ela aceitasse entrar naquela floresta junto comigo na noite em que tudo mudou.

Marilia e Aaron: Nos encontramos sem saber o que procurávamos e em busca do impossível, não percebemos que o mais valioso era o céu refletido no encontro dos nossos olhos.

Será que a nossa história estava escrita nas estrelas? As páginas a seguir vão te contar.

 

Mais informações:

Gabriela Martins – Assessora de Comunicação

Telefone: (85) 9 99227266

OUTRAS NOTÍCIAS

Gabriela Martins
Gabriela Martins
Assessora de Comunicação | @brasilsolidario

Populares