Unidades de saúde do Ceará recebem doação de 9 mil máscaras de proteção produzidas no IFCE, em ação solidária mobilizada pelo Instituto Brasil Solidário, Instituto C&A e Rede ASTA

Outras notícias

NotíciasUnidades de saúde do Ceará recebem doação de 9 mil máscaras de...

Doe para o futuro, doe para a educação!

Saiba como ajudar:

Doações / Incentivo Fiscal

 

“Com distribuição em 10 cidades do Ceará, as EPIs serão entregues às Secretarias de Saúde dos municípios beneficiários, para doação imediata nas unidades de saúde com necessidade urgente dos materiais”

Unindo forças e uma rede de solidariedade em apoio à proteção dos profissionais de saúde, que estão na linha de frente do combate à COVID-19, o Instituto Brasil Solidário e a Rede ASTA, que são integrantes da Rede Folha de Empreendedores Sociais/Fundação Schwab, em parceria com o Instituto C&A, estão mobilizando uma ação solidária com doação de 9 mil viseiras faciais, conhecidas também como máscaras “face shield”, que serão entregues nas cidades de Fortaleza, Eusébio, Pindoretama, Beberibe, Jijoca de Jericoacoara, Sobral, Tamboril, Juazeiro do Norte, Tianguá e Ubajara.

As cidades atendidas fazem parte da rede de parceiros das ações de educação promovidas pelo Instituto Brasil Solidário, que possui forte atuação no interior do Ceará, com atividades de arte, cultura, leitura, educação ambiental e educação financeira em várias escolas públicas do Estado, e fez um levantamento dos locais com maior urgência para doação dos equipamentos.

Segundo o Presidente do Instituto Brasil Solidário, Luis Salvatore, o trabalho em rede mostra-se fundamental nesse momento delicado de pandemia global.

“Por sermos uma instituição com foco em educação, nosso relacionamento de impacto é amplo e envolve diversos municípios brasileiros. Temos financiadores privados e conseguimos ter uma visão muito ampla de como viabilizar projetos para as regiões que mais precisam. A parceria com o IFCE também é um ótimo exemplo de inteligência em rede, para que a doação do Instituto C&A pudesse ser potencializada em maiores quantidades de Face Shields aqui no Ceará”, ressaltou.

 

Parceria IFCE

Com frentes de trabalho semelhantes, focadas na educação, na valorização da pesquisa e inovação, o Instituto Brasil Solidário buscou a parceria com o IFCE Fortaleza, para a produção das máscaras de acetato, sendo fabricadas dentro do laboratório do departamento de Pós-graduação e Inovação, do Campus Fortaleza, em modelo já testado e que recebeu parecer técnico favorável dos profissionais e instituições de saúde parceiras da organização. A montagem das máscaras está sendo realizada numa força-tarefa, contando com apoio de voluntários do Instituto Brasil Solidário e a equipe do IFCE Fortaleza.

Reforçando uma ação conjunta e com maior alcance em todo o Estado do Ceará, a parceria, envolve ainda a entrega de parte da produção das máscaras para as ações solidárias mobilizadas pelo Grupo BoraFazer, do IFCE, composto por representantes de todos os Campus do Estado do Ceará, e que tem realizado várias iniciativas de solidariedade com entrega de materiais de higiene e equipamentos de proteção em diferentes regiões do Estado.

Para o Pró-reitor de Pesquisa, Pós-Graduação e Inovação do IFCE, José Wally Meneses, a iniciativa chega num momento fundamental no combate à COVID-19 e permite fortalecer um trabalho coletivo, pensando na proteção e o cuidado com os profissionais que estão na linha de frente dessa luta.

“É muito gratificante quando conseguimos unir várias instituições para uma proposta de solidariedade, e estamos nessa parceria, sendo parte de uma ação coletiva, que vai ajudar muitas unidades de saúde que estão trabalhando firmemente e corajosamente em combate à COVID-19,  temos acompanhado vários locais que precisam desse auxílio dos materiais de proteção e o projeto chega para atender uma demanda e uma necessidade de saúde pública”, ressaltou.

Além da parceria na produção, o IFCE se prontificou com o apoio logístico na entrega do material nas cidades do interior do Estado, facilitando a retirada dos equipamentos nos Campus mais próximos de cada município beneficiário.

OUTRAS NOTÍCIAS

Artigo anterior
Próximo artigo
Gabriela Martins
Gabriela Martins
Assessora de Comunicação | @brasilsolidario

Populares