Rumo à inclusão social, IBS firma parceria com o Cordão Girassol

Outras notícias

NotíciasRumo à inclusão social, IBS firma parceria com o Cordão Girassol

Agregando mais uma iniciativa importante de inclusão, respeito e acessibilidade nas ações fomentadas em todo o Brasil, o IBS firmou uma nova parceria. Trata-se do Cordão de Girassol Oficial, ferramenta de identificação para pessoas com condições e deficiências ocultas. A proposta foi desenvolvida pela Hidden Disabilities Sunflower (HD Sunflower), Girassol para Deficiências Ocultas (em tradução livre) é um movimento global que visa familiarizar as pessoas sobre as condições e deficiências invisíveis e raras, ou seja, aquelas que não conseguimos perceber só de olhar. 

O símbolo do Girassol agora será parte do dia a dia das ações IBS, fortalecendo a constante de que a inclusão é um esforço coletivo. Dentro das formações ofertadas aos educadores da rede pública de ensino, será incorporado conteúdos de sensibilização e capacitação sobre as deficiências ocultas, além da importância do uso do cordão como uma ferramenta simples, que pode ser compartilhada voluntariamente com quem atende por alguma dessas doenças e que podem necessitar de ajuda, empatia e compreensão. Segundo a entidade, globalmente, 1 em cada 6 de nós vive com uma condição ou deficiência oculta, ou seja, mais de 1.3 bilhão de pessoas no mundo todo. 

IBS no evento Zero Project, em Viena 

Com propósitos em comum, a partir da parceria com a HD Sunflower, o IBS foi convidado para estar no estande da organização num dos mais importantes eventos do mundo sobre inclusão e acessibilidade: a Zero Project, que será realizada no próximo dia 21 de fevereiro, na sede da Organização das Nações Unidas em Viena, Áustria. 

Para Flavia Callafange, Diretora HD Sunflower América Latina, a parceria representa uma união de forças pela mesma causa no Brasil e além das fronteiras. “Acreditamos que tornar o invisível visível é fundamental para promover a conscientização e empatia em relação às deficiências ocultas. Junte-se a nós e ao IBS nessa jornada para construir comunidades mais conscientes e preparadas para acolher a diversidade”, destacou. 

Segundo Luis Salvatore, Diretor Presidente do IBS, a parceria chega fortalecendo a missão do Instituto, de valorizar o ser humano e proporcionar oportunidades através da educação. “Estamos comprometidos em treinar nossos colaboradores e voluntários para melhor atender aqueles com deficiências ocultas, tornando as comunidades que atendemos mais conscientes, acolhedoras e preparadas para oferecer apoio a todos. Juntos, construímos um futuro mais inclusivo”, ressaltou. 

Conheça o Cordão de Girassol 

O Cordão de Girassol Oficial é um projeto global da Hidden Disabilities Sunflower, que surgiu no Reino Unido em 2016 e que utiliza o girassol como símbolo de identificação para pessoas com condições ou deficiências ocultas. A iniciativa visa aumentar a conscientização e a empatia em relação a essas deficiências, tornando o mundo um lugar mais inclusivo. 

Para mais informações sobre essa campanha e como você pode participar, visite o site em hdsunflower.com/br ou hdsunflower.com/latam. 

OUTRAS NOTÍCIAS

Gabriela Martins
Gabriela Martins
Assessora de Comunicação | @brasilsolidario

Populares