IBS monta Rádio Escolar com alunos e educadores de Camaçari (BA)

Outras notícias

NotíciasIBS monta Rádio Escolar com alunos e educadores de Camaçari (BA)

Mais uma ação presencial do IBS em Camaçari (BA) termina com resultados que já podem ser vistos… e ouvidos! A nova rádio escolar na Escola Municipal Laurita Souza Ribeiro já está no ar e agora faz parte do dia a dia de toda a comunidade escolar. 

Nos dias 28 e 29 de novembro, alunos, educadores e gestores da escola, participaram da formação de Educomunicação do IBS, já podendo utilizar todos os equipamentos doados para as atividades, a partir da parceria com a COPENOR – Companhia Petroquímica do Nordeste. Durante a oficina, os alunos aprenderam técnicas de locução, como preparar a grade de programação, elaborar de vinhetas, peças e campanhas educativas, com todo o espaço em operação, incluindo a escola do nome da rádio, o slogan e toda sua identidade que foi pensada de forma coletiva. 

“Vale ressaltar que as oficinas do IBS sempre trabalham numa perspectiva coletiva. Nós acreditamos em processos horizontais, onde todos aprendem juntos, portanto, foi uma oficina de muita autoria, de produção de cultura, de conhecimento, para que seja um ambiente de debate, de valorização da cultura local e, acima de tudo, que seja um ambiente de grandes produções educacionais. Fica um legado fortíssimo de que cada sujeito da escola é importante no que diz respeito ao processo criativo e o processo autoral”, destacou o formador da oficina, Jefferson Maciel. 

Segundo Sabrina Gomes, diretora da escola, as oficinas geraram resultado de engajamento logo na primeira semana de atividades, agregando todo o aprendizado que vem sendo fomentado desde as oficinas práticas do PDE, realizado em 2022, que resultou também numa grande ação promovida no São João Literário deste ano. “Nós só temos a agradecer por essa parceria e oportunidade de implantar a rádio escolar. É mais uma grande conquista que já apresentou resultados positivos na vida dos nossos estudantes. Foram dois dias de grandes aprendizados, de troca, de entrega total e de muito conhecimento, nossos alunos estão empolgadíssimos. A rádio já é sucesso”, ressaltou Sabrina. 

OUTRAS NOTÍCIAS

Artigo anterior
Próximo artigo
Gabriela Martins
Gabriela Martins
Assessora de Comunicação | @brasilsolidario

Populares