COVID-19: Unidades de saúde de Pindoretama (CE) recebem doação de máscaras de proteção em ação solidária mobilizada pelo Instituto Brasil Solidário, Rede Asta e Instituto C&A

Outras notícias

NotíciasCOVID-19: Unidades de saúde de Pindoretama (CE) recebem doação de máscaras de...

Doe para o futuro, doe para a educação!

Saiba como ajudar:

Doações / Incentivo Fiscal

A corrente solidária de ações em combate à COVID-19 segue sendo mobilizada e avança mais uma etapa na entrega das máscaras de proteção aos profissionais de saúde do Ceará!

O município de Pindoretama (CE) recebeu a doação de 260 máscaras, no modelo “face shield”, em acetato, para serem entregues nas unidades de saúde da região, através da ação solidária que está sendo mobilizada pelo Instituto Brasil Solidário, Rede ASTA e Instituto C&A.

O material foi entregue diretamente para a Secretaria de Saúde do município, com foco em apoiar e reforçar a segurança dos profissionais que estão na linha de frente, cuidando da população em hospitais e unidades de atendimento nesse período da pandemia.

Segundo Aderval da Silva, Secretário Adjunto de Saúde de Pindoretama, a segurança dos profissionais da saúde nesse período de atendimento aos pacientes, tem sido uma prioridade importante da Secretaria, e por este motivo, a troca de EPIs acontece frequentemente, seguindo todos os protocolos da Organização Mundial de Saúde.

“Essa doação é extremamente importante nesse período para os nossos profissionais, pois eles são os que estão mais expostos e precisam desse cuidado da troca dos equipamentos de forma mais frequente, nós seguimos todas as recomendações e essa parte das máscaras é algo fundamental, as doações são sempre bem-vindas, e ficamos muito gratos por recebermos esse material do projeto para as nossas unidades de saúde”, ressaltou.

A região tem reforçado as medidas de isolamento social, com vigilância e monitoramento nas ruas da cidade, buscando manter o declínio dos casos suspeitos no município e garantindo os cuidados para a população local.

 

Parceria IFCE

Promovendo uma ação solidária com produção de 9 mil máscaras de proteção, que serão distribuídas em 10 cidades do Ceará, o projeto firmou uma parceria com o IFCE Fortaleza, para a produção das “face shields” no modelo em acetato, sendo fabricadas dentro do laboratório do departamento de Pós-graduação e Inovação, do Campus Fortaleza, num formato já testado e que recebeu parecer técnico favorável dos profissionais e instituições de saúde parceiras da organização. A montagem das máscaras foi realizada numa força-tarefa, contando com apoio de voluntários do Instituto Brasil Solidário e a equipe do IFCE Fortaleza.

Reforçando uma ação conjunta e com maior alcance em todo o Estado do Ceará, a parceria, envolve ainda a entrega de parte da produção das máscaras para as ações solidárias mobilizadas pelo Grupo BoraFazer, do IFCE, composto por representantes de todos os Campus do Estado do Ceará, e que tem realizado várias iniciativas de solidariedade com entrega de materiais de higiene e equipamentos de proteção em diferentes regiões do Estado.

OUTRAS NOTÍCIAS

Gabriela Martins
Gabriela Martins
Assessora de Comunicação | @brasilsolidario

Populares