COVID-19: Tianguá e Ubajara recebem doação de máscaras de proteção (Face Shields) para os profissionais de saúde do município

Outras notícias

NotíciasReleasesCOVID-19: Tianguá e Ubajara recebem doação de máscaras de proteção (Face Shields)...

Doe para o futuro, doe para a educação!

Saiba como ajudar:

Doações / Incentivo Fiscal

Uma proposta de solidariedade, apoio e proteção aos profissionais que estão na linha de frente no combate à COVID-19!

Com distribuição em 10 cidades do Ceará, os municípios de Tianguá e Ubajara, foram os primeiros a receberem a doação das máscaras de proteção aos profissionais de saúde, no modelo face shield, que está sendo mobilizada a partir de uma ação solidária fomentada pelo Instituto Brasil Solidário, Rede ASTA e Instituto C&A.

O material, entregue em 600 unidades para Tianguá, e 275 para Ubajara, foi encaminhado para as Secretarias de Saúde dos dois municípios, com foco em chegar para aos hospitais e unidades de saúde com maior necessidade e urgência de EPIs aos profissionais. As máscaras estão sendo distribuídas em municípios parceiros das ações do Instituto Brasil Solidário, que já possuem um trabalho continuado e de forte impacto nas atividades de educação nas escolas públicas da região.

Segundo o Secretário de Saúde de Tianguá, Rejarley Lima, a Prefeitura tem intensificado os trabalhos preventivos de proliferação do coronavírus em toda a cidade, mas ainda passa por um momento de muitos cuidados, principalmente com relação aos profissionais que estão diariamente lidando com a doença.

“Nós só temos a agradecer pela parceria do IBS com o nosso município, pela entrega desse material, nesse momento de pandemia à COVID-19 vivenciado, essa doação das face shields é de suma importância, uma vez que irá auxiliar ainda mais na proteção individual dos nossos profissionais de saúde”, ressaltou.

Para a Secretária de Saúde de Ubajara, Miria Aguiar, essa rede de solidariedade tem feito toda a diferença no combate ao coronavírus. “Muito obrigada ao IBS, por essa doação das 275 viseiras, feita ao nosso município, em nome de todos os profissionais de saúde da região e também pelos cidadãos ubajarenses, nós agradecemos, que sirva de exemplo para outras empresas reforçarem ações de solidariedade, com certeza esse apoio ajuda a enfrentarmos esse momento de uma maneira bem mais colaborativa, que tudo isso passe logo e que possamos enfrentar da melhor forma, trazendo menores consequências, menores danos a população aqui do Ceará e de todo o Brasil”, enfatizou.

 

Parceria IFCE

Promovendo uma ação solidária com produção de 9 mil máscaras de proteção, que serão distribuídas em 10 cidades do Ceará, o projeto firmou uma parceria com o IFCE Fortaleza, para a produção das “face shields” no modelo em acetato, sendo fabricadas dentro do laboratório do departamento de Pós-graduação e Inovação, do Campus Fortaleza, num formato já testado e que recebeu parecer técnico favorável dos profissionais e instituições de saúde parceiras da organização. A montagem das máscaras foi realizada numa força-tarefa, contando com apoio de voluntários do Instituto Brasil Solidário e a equipe do IFCE Fortaleza.

Reforçando uma ação conjunta e com maior alcance em todo o Estado do Ceará, a parceria, envolve ainda a entrega de parte da produção das máscaras para as ações solidárias mobilizadas pelo Grupo BoraFazer, do IFCE, composto por representantes de todos os Campus do Estado do Ceará, e que tem realizado várias iniciativas de solidariedade com entrega de materiais de higiene e equipamentos de proteção em diferentes regiões do Estado.

 

 

OUTRAS NOTÍCIAS

Gabriela Martins
Gabriela Martins
Assessora de Comunicação | @brasilsolidario

Populares