Alunos de Mateiros (TO) levam aprendizado das ações para a Semana do Meio Ambiente

Outras notícias

NotíciasAlunos de Mateiros (TO) levam aprendizado das ações para a Semana do...

As práticas vivenciadas nas formações presenciais do IBS já estão repercutindo em eventos realizados em Mateiros.  Os alunos da Escola Ernestina Vieira Soares, que sediaram as oficinas práticas, representaram com muito talento e protagonismo o trabalho realizado durante formações, levando todo o conhecimento para a culminância da Semana do Meio Ambiente. 

A turma de comunicação marcou presença com as máquinas fotográficas doadas para a escola, registrando cada detalhe e fazendo a cobertura do evento. Teve ainda o grupo de teatro com toda a caracterização e pintura de rosto representando o cerrado, em homenagem ao bioma presente na região. 

Segundo Fernanda Rodrigues, Diretora da Escola Ernestina Vieira Soares, os alunos e educadores tem fomentado todas as dicas trabalhadas tanto nas Formações EaD como nas atividades presenciais na escola. “A culminância da Semana do Meio Ambiente foi bem bacana, nossos alunos aproveitaram para inaugurar o muro onde eles pintaram e fizeram desenhos com foco nesse tema da educação ambiental e a turma de comunicação compareceu com os coletes e câmeras doadas para a escola, fazendo a cobertura do evento. Além das atividades de arte e fotografia, estamos colocando em prática todo o aprendizado vista das Formações EaD, que se fortaleceram ainda mais durante as oficinas presenciais”, destacou. 

 

OUTRAS NOTÍCIAS

Gabriela Martins
Gabriela Martins
Assessora de Comunicação | @brasilsolidario

Populares