Alunos da rede pública de ensino em São Paulo recebem Oficina de Educação Ambiental

Outras notícias

NotíciasAlunos da rede pública de ensino em São Paulo recebem Oficina de...

“A ação, realizada em projeto social da Echoenergia, com realização do Instituto Brasil Solidário, levará atividades práticas com construção de horta, técnicas de compostagem e instalação de coletores sustentáveis na escola”

Envolvendo uma programação dinâmica e interativa com toda a comunidade escolar, os alunos e educadores da Escola Estadual Princesa Isabel, em São Paulo, participam nos próximos dias 29 de julho até 02 de agosto, de uma semana intensa de oficinas práticas de educação ambiental, promovida através de um projeto social da Echoenergia, com realização do Instituto Brasil Solidário. A formação, que será realizada de forma gratuita na escola, pretende mobilizar várias iniciativas sustentáveis que podem ser replicadas para além da sala de aula, com materiais simples e de fácil acesso na comunidade.

Durante os cinco dias de atividades, os estudantes poderão explorar vários cantinhos e áreas comuns da escola, aprendendo sobre técnicas de arborização e todos os passos para a construção da horta escolar, que será apresentada em diferentes modelos e formatos para a ambientação dos espaços verdes. A turma vai conhecer de perto tecnologias e soluções sustentáveis que serão desenvolvidas dentro das próprias atividades, utilizando garrafas PET, paletes e materiais reaproveitados, além da construção de um coletor sustentável do projeto LEVE – Local de Entrega Voluntária Escolar, com a proposta de fazer da escola um ponto chave para a coleta seletiva em toda a região.

Segundo a Diretora da Escola Estadual Princesa Isabel, Luciana Vieira, as atividades da oficina vem sendo aguardada com muita ansiedade pelos profissionais da escola, que já começaram o trabalho de mobilização e coleta de materiais recicláveis que serão utilizados durante a formação.

“A equipe de limpeza, zeladoria, os funcionários da escola, os professores, vizinhos já estão todos envolvidos na captação de reciclados para a formação e, estamos muito ansiosos com o início das atividades, pois será uma mudança não apenas no espaço físico, mas na maneira de enxergarmos a reutilização de materiais recicláveis e o cuidado com a nossa escola ao mesmo tempo. Ganharemos novos espaços verdes, que serão cuidados por nossas mãos, onde teremos contato com a natureza nessa cidade cinzenta chamada São Paulo”, ressalta a Diretora.

Fortalecendo a proposta de continuidade das atividades pedagógicas iniciadas dentro da oficina, o Instituto Brasil Solidário, deixará para os educadores 10 exemplares do Kit “Práticas de Educação Ambiental”, que apresentam um passo a passo para a construção de diversas tecnologias sustentáveis que podem ser feitas em sala de aula, incluindo modelos de sequências didáticas que auxiliam na inclusão dos temas de forma interdisciplinar.

 

SERVIÇO

OFICINA DE EDUCAÇÃO AMBIENTAL

Data: 29/07 a 02/08, de 08h às 16h

Local: Escola Estadual Princesa Isabel

(R. Ibirarema, 341 – Bosque da Saúde, São Paulo – SP)

 

 

Mais informações:

Gabriela Martins – Assessora de Comunicação

Telefone: (85) 9 99227266

 

OUTRAS NOTÍCIAS

Gabriela Martins
Gabriela Martins
Assessora de Comunicação | @brasilsolidario

Populares