«

»

Sábado letivo com muita leitura em Tianguá

O sábado letivo das escolas Família Agrícola de Valparaíso e Francisco Nemésio Cordeiro reuniu alunos dos 4º, 5º  e 6º  Anos para uma importante contação de histórias, liderada pelo Anjo da Leitura Jéssica Sá!

O dia de atividades foi aberto pelos alunos Ivo Emanuel e Vitória Emily, que falaram da importância do Projeto Peteca, que visa a promoção dos direitos da criança e a erradicação do trabalho infantil. O livro “Em busca da sabedoria”, utilizado para a contação de histórias é um material de autoria de Aleix Cabrera e Rosa M.Curto, desenvolvido para esse projeto.

Na história, o homem sábio abre as portas do conhecimento para três crianças: Nasciso, com sua originalidade, Magnólia, com sua beleza, e Tor, com a sua bravura. O homem não faz nenhuma discriminação entre os jovens da terra seja qual for sua cultura, modo de pensar ou aparência. A história considera a diversidade cultural como uma fonte de enriquecimento para todos e não como fonte de disputas e confronto.

Jéssica, nosso Anjo da Leitura, abordou os direitos da criança e do adolescente através dessa linda história, lembrando que toda criança deve desfrutar dos seus direitos sem qualquer tipo de exceção ou discriminação, contando com o suporte necessário para descobrir suas potencialidades e superarem suas limitações!

Um sábado letivo de muita aprendizagem com a prazer da leitura!

Tiangua_sabado letivo_1 Tiangua_sabado letivo_2 Tiangua_sabado letivo_3 Tiangua_sabado letivo_4

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *


quatro + 4 =