«

»

REVITALIZAÇÃO DA NOSSA HORTA ESCOLAR.

É de suma importância realizarmos ações relacionadas à educação ambiental. Por isso, os estudantes do Ano II da Pré-Adolescência da Escola Municipal Marcionílio Rosa,, juntamente com a professora Eletícia e com o apoio da coordenação e gestão da escola viram a possibilidade de explorar relação com a natureza e os impactos que suas ações podem causar no sentido ecológico.

Uma dessas ações é a revitalização da horta escolar que quando é realizada pelos próprios estudantes provoca uma aproximação com realidade, fazendo com que estes criem hábitos sustentáveis e ecologicamente corretos. A horta serve de objeto de estudo interdisciplinar. Os estudantes podem durante esse processo discutirem em sala dou fora dela, várias temáticas como alimentação, nutrição e ecologia que aliados ao trato com a terra e plantas, geram situações de aprendizagem reais e diversificadas.

Além disso, tudo que for produzido pela horta escolar pode ser utilizado na própria merenda da escola como forma de retorno saudável aos próprios estudantes.

 

Texto e fotos: Jefferson Maciel (Vice-Diretor da Escola Municipal Marcionílio Rosa)

01 (Medium) 02 (Medium) 03 (Medium) 04 (Medium) 05 (Medium)

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *


1 + três =