«

»

Escola realiza FEIRA DO EMPRENDEDOR

Nessa quinta-feira, dia 23 de Novembro de 2017, a Escola Municipal Luiz Viana Filho do Bairro São Francisco realizou FEIRA DO EMPREENDEDOR, como culminância do Projeto Jovens Empreendedores Primeiros Passos (JEPP), que foi aplicado na instituição, através de parceria entre SEBRAE, Prefeitura de Irecê, Secretaria de Educação e Secretaria de Indústria e Comércio. Na oportunidade, com o protagonismo do Ensino Fundamental I e II, foram comercializados ervas e temperos, conservas, mudas de plantas, artesanato sustentável, brinquedos ecológicos, lanches, cordéis e roupas ecológicas e os estudantes vivenciaram várias situações de aprendizagem significativa voltada para a importância do planejamento, do plano de negócios, da sustentabilidade, do trabalho coletivo, das parcerias, do atendimento aos clientes e higienização do ambiente, são exemplos do que foi preparado para a feira. Segundo a coordenadora técnica do Ensino Fundamental II, a professora Graça Gonçalves a referida escola e o bairro não foram escolhidos por acaso. Segundo ela “a intenção de trazer o projeto a esse bairro justamente por essa escola uma cultura interativa, além de termos uma comunidade que necessita do estímulo ao empreendedorismo para uma perspectiva futura nos jovens.” A nossa FEIRA DO EMPREENDEDOR ainda contou com a participação do Projeto Sucatocando, coordenado pelo professor Célio Rodrigues, que juntamente com os estudantes da nossa escola apresentaram várias canções utilizando instrumentos musicais com materiais recicláveis. Vale ressaltar que o JEPP é uma iniciativa do Serviço de Apoio às Micros e Pequenas Empresas) e tem como objetivo disseminar a cultura empreendedora entre crianças e adolescentes do Ensino Fundamental. Incentivando comportamentos empreendedores, como também a futura busca de inserção do trabalho (fonte: http://www.sebrae.com.br) A nossa feira foi um sucesso, pois foi um trabalho de muitas mãos! Por isso queremos parabenizar aos que contribuíram direta ou indiretamente para a realização desse lindo e importante evento, que contribui com a cultura empreendedora em nosso bairro e com a autonomia dos nossos estudantes.

 

Texto: Jefferson Maciel Fotos: Estudantes do Curso de Fotografia do Projeto C.E.T.A (Comunicação, Educação, Tecnologia e Arte), Jeferson Barbosa, Jefferson Maciel.
08 (4) (Medium) 08 (3) (Medium) 08 (2) (Medium) 07 (Medium) 07 (4) (Medium) 07 (3) (Medium) 07 (2) (Medium) 06 (Medium) 05 (Medium) 05 (4) (Medium) 05 (3) (Medium) 05 (2) (Medium) 04 (Medium) 04 (3) (Medium) 04 (2) (Medium) 03 (Medium) 03 (6) (Medium) 03 (5) (Medium) 03 (4) (Medium) 03 (3) (Medium) 03 (2) (Medium) 01 (Medium) 01 (2) (Medium) 00 (Medium) 00 (3) (Medium) -- (Medium) - (Medium)

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *


dois × 3 =