«

»

Anjos da Leitura e turma de Educomunicação em ação!

Anjos da Leitura e turma de Educomunicação em uma ação emocionante no Lar Bom Samaritano, em Beberibe/CE!

Solidariedade, aprendizado e diversão! Para começar o dia já com o sorriso de um início de final de semana, partilhamos com vocês uma ação que abrilhantou as atividades do Anjos da Leitura, em Beberibe/CE!

Partilhando o conhecimento para além da sala de aula, estudantes, professores e até familiares dos alunos da Escola Desembargador Pedro de Queiroz, se reuniram na última terça-feira, 28, para um ato de amor e solidariedade no Lar Bom Samaritano, que já tinha recebido uma primeira ação de contação de histórias com nossos Anjos da Leitura, e dessa vez ganhava um reforço todo especial da turma de Educomunicação.

A mãe de uma aluna se prontificou e levou seu material de corte de cabelo e maquiagem para auxiliar na produção de fotografia dos estudantes. Os alunos levaram seus equipamentos e adereços para ambientarem as fotos que seriam produzidas utilizando as técnicas de estúdio que aprenderam durante as oficinas práticas do Programa de Desenvolvimento da Educação – PDE, do Instituto Brasil Solidário. E, os Anjos da Leitura, preparados e à postos com seu baú cheio de livros para o momento de contação de histórias!! Dentro de todo esse universo de carinho e troca de aprendizado, o encontro, permitiu ampliar o olhar dos alunos para as muitas possibilidades de expandir a corrente de solidariedade, ali mesmo, pertinho de casa.

Segundo a Professora Xênia Cardoso, que faz parte do Anjos da Leitura e uma das organizadoras da atividade, os próprios alunos sugeriram que fosse realizada outras ações no espaço e se comoveram com a felicidade dos idosos durante a atividade.

“Foi emocionante ver o envolvimento dos alunos, o crescimento deles à partir desse contato, porque vemos muito hoje em dia, jovens que não valorizam essas pessoas e foi muito bonito ver o sorriso dos idosos, acompanhar os alunos olhando para os idosos não com pena, mas com alegria de ver a felicidade deles, então eu acho que essa é uma contribuição pra vida deles, e foi mais interessante quando chegamos na escola e outros alunos vieram questionar que queriam também ter participado da iniciativa, os que foram, já disseram que vão levar seus familiares em outro momento”, disse Xênia.

A ideia da ação de leitura e logo depois o envolvimento da turma de Educomunicação, teve seu primeiro passo numa atividade em sala de aula da disciplina de Português, a iniciativa partiu de uma leitura em sala que remetia a resgatar memórias e lembranças dentro da proposta de uma atividade pedagógica. A professora sugeriu uma conversa com os familiares, pais, avós, mas os alunos sentiram que o Lar do Idoso seria o local ideal para conseguiram as respostas da atividade. O que seria uma visita, um momento de doações, se tornou uma porta de possibilidades didáticas e interativas, que conseguiu envolver mais de uma turma com riqueza de aprendizado em todos os sentidos!

 Acompanhe através das imagens essa ação tão emocionante e transformadora:

untitleduntitled-01untitled-13untitled-02untitled-03untitled-04untitled-05untitled-06untitled-07untitled-08untitled-09untitled-10untitled-11untitled-12

Juntos Construímos!

 

1 comentário

  1. Xênia

    Linda manhã organizada e planejada pelos anjos da leitura Professoras Lizie, Cristina, Vanuza e eu Xênia, alunos do 7 e 8 ano. Momento rico de emoções!

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *


seis × 7 =