«

»

Compartilhando novas ideias e boas práticas: Alimentação Consciente Brasil

logo

QUEM SOMOS

O Alimentação Consciente Brasil é um programa sem fins lucrativos que trabalha para criar um sistema de alimentação saudável e sustentável. Junto a profissionais encarregados de serviços de alimentação e chefs de todo o País, nós incorporamos em cardápios de sabor e nutritivos de opções sem carne – uma mudança que promove a saúde e protege o meio ambiente, enquanto contribui na redução de custo para os refeitórios.

PORQUE?

Profissionais ligados à área de alimentação tem uma importante tarefa de entender como preferências de seus clientes e oferecer alternativas saborosas e nutritivas, ajudando-os a manterem-se satisfeitos e saudáveis.

Uma das coisas encontradas para isso é uma oferta de opções sem carne. O que é mais seguro e sustentável do que o que é mais saudável e sustentável – uma forte tendência global – como também pode ser mais baixo, o que possibilita economia tanto para o estabelecimento como para o consumidor. Não a toa cada vez mais os profissionais da alimentação com substituição de parte das refeições com carne à base de ingredientes de origem vegetal, como sopas, risotos, panquecas, ensopados e massas.

COMO FAZER?

Existem diversas formas simples e críticas de consumo ou consumo. Algumas empresas optam por tirar o ingrediente do cardápio por um ou mais dias na semana, enquanto outras aumentam uma proporção de pratos à base de ingredientes de origem vegetal nos cardápios. Outra possibilidade é reduzir a porção de carne em algumas populações e incluir fontes de proteína não-animal, como grãos e cogumelos.

São utilizadas como opções, que se destinam à produção de pratos populares como feijão, as sementes comestíveis e as fontes de proteínas vegetais, que não necessariamente levam carne, como tortas e quiches, saladas, risotos, ensopados, escondidos e massas.

A MUDANÇA JÁ COMEÇOU

no-brasil-restaurantes-em-sao-paulo

RESTAURANTE BOM PRATO NA SEGUNDA SEM CARNE

A rede de restaurantes Bom Prato – programa do governo do Estado de São Paulo que serve mais de 80.000 refeições diárias a população de baixa renda – anunciou no final de 2015 sua adição à redução do consumo de carne, comprometendo-se uma, uma vez por Semana, retirar a carne do cardápio e oferecer pratos ricos em proteína vegetal.

no-brasil-scolas

ESCOLAS PÚBLICAS LANÇAM PROJETO “MERENDA VEGETARIANA”

Na capital paulista, uma vez por semana, como refeições servidas aos alunos da rede pública de ensino municipal, e em breve também da população, são 100% livres de ingredientes de origem animal. O programa também foi adotado por outros municípios paulistas, como Ibirarema, Campos do Jordão.

No link abaixo você vai encontrar o caderno de receitas:

http://http://alimentacaoconsciente.org/receitas/

O mundo vive um momento de grandes transformações positivas e como empresas e instituições são agentes fundamentais de mudanças. Nós estamos aqui para ajuda-los a acelerar esse processo! O Alimentação Consciente Brasil oferece, sem custo, caderno de venda, consultoria para adaptações sem materiais, materiais de divulgação, e todo o apoio que para necessário.

Para maiores informações é só clicar no link abaixo:

http://alimentacaoconsciente.org/

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *


9 − um =