«

»

Ponto de Cultura de Irecê participa do SIECS em Juazeiro

Nos dias 17, 18 e 19 aconteceu o SIECS – Seminário Interterritorial de Educação do Campo no Semiárido – e, na oportunidade, o Ponto de Cultura Ciberparque Anísio Teixeira apresentou o “Projeto Conexões: Movimento Cultural na Escola” em uma das propostas do evento conhecida como Cirada das Tendas.

Na Tenda Umburanas (Tecnologias na Educação), o coordenador do Ponto de Cultura e o professor Nelson Rodrigues demonstraram aos presentes a experiência do projeto, uma ação da Secretaria de Educação de Irecê através do Ponto de Cultura Ciberparque Anísio Teixeira.

Na referida tenda ainda foram expostos cartazes e fotos de ações referentes ao Projeto Conexões e ainda ações do Ponto de Cultura nos anos de 2015 e 2016. Ações que aconteceram com intensidade na sede e também nos povoados de Irecê, levando oficinas de Fotografia, Teatro e Manipulação de Bonecos, contação de histórias, pintura, percussão (Grupo Sucatocando), leitura, reciclagem, dança e jogos eletrônicos, além de apresentações diversas.

Vale ressaltar a importância do Instituto Brasil Solidário na realização do referido projeto no que diz respeito à organização pedagógica do evento e o funcionamento de algumas oficinas, fruto de experiências vivenciadas na ação do Instituto em Irecê e outras localidades. Além disso, para que essas oficinas aconteçam, existe também um apoio material (físico e digital) para suporte de nossas ações.

Vejam as fotos!

01 (Medium) 02 (Medium) 03 (Medium) 04 (Medium) 05 (Medium) 06 (Medium) 07 (Medium) 08 (Medium) 09 (Medium) 10 (Medium) 11 (Medium) 12 (Medium) 13 (Medium) 14 (Medium) 15 (Medium) 16 (Medium) 17 (Medium) 18 (Medium)

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *


6 × = cinquenta quatro