«

»

MOBILIZAÇÃO PELA LEITURA DO CEMJR

No dia 18 do mês de julho de 2014, as escolas Djalma Bessa e Centro Educacional Municipal José Ramalhete, situadas no Município de Gentio do Ouro/BA – Distrito de Itajubaquara, realizaram uma mobilização pela leitura na Praça do Colégio, onde reuniram pais, alunos, funcionários, professores e algumas pessoas da comunidade que nos visitaram para fazer parte desse momento. Tivemos a visita do Secretário Municipal de Educação Adelino de Almeida Júnior e da Coordenadora Técnica Pedagógica e Coordenadora do Instituto Brasil Solidário em nosso município, Joelma Rocha Bastos Barreto.

O objetivo dessa mobilização foi despertar a comunidade para o mundo da leitura, e também culminar com o Projeto Gentio do Ouro: uma Nação Leitores, que completou um ano no município, além da parceria com o IBS, com os 30 Minutos pela Leitura. O momento nos trouxe muita alegria e descontração; diversas maneiras de levar a leitura até as pessoas, como: contação de histórias com fantoches, contos infantis encenados, cordel, estande da leitura, árvore literária, varal da leitura, baú da leitura, caixotes com diversos livros e muita cantoria e apresentações voltadas para o incentivo à leitura feitas por professores e alunos.

Texto: Elitânio Marques e Jairo Irineu

IMG_1944 (Medium) IMG_0029 (Medium) IMG_0080 (Medium) IMG_0085 (Medium) IMG_0101 (Medium) IMG_0107 (Medium) IMG_0111 (Medium) IMG_0203 (Medium) IMG_0264 (Medium) IMG_0348 (Medium) IMG_0405 (Medium) IMG_1840 (Medium)

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *


− 1 = um