«

»

Inauguração do novo espaço literário “Irmãos Salvatore” em Natal/RN!

Biblioteca 2014 111

No dia 16 de julho de 2014, inauguramos em nossa escola o novo “Espaço Literário Irmãos Salvatore”. Este espaço foi totalmente reformado, ambientado e equipado através de uma parceria público privada firmada entre o Instituto Brasil Solidário, a Editora Melhoramentos, o Itaú Social, a Prefeitura Municipal de Natal e a Secretaria Municipal de Educação.

O novo espaço conta com quatro novos ambientes. São eles:

Biblioteca 2014 095

Sala de Informática:  equipada com 17 computadores, 01 lousa digital, acesso a internet e climatizada.

Biblioteca 2014 091 Biblioteca 2014 092

Sala Multifuncional: sala equipada com TV, DVD, som, jogos, tapete, almofadas, estante com livros para pesquisa, cesto com livros literários, revistas e gibis, material esportivo, mapas e globos.

Biblioteca 2014 088

Biblioteca 2014 116Biblioteca 2014 165

Biblioteca 2014 114

Espaço Literário: espaço ambientado utilizando o princípio da reutilização de materiais como bobinas de fio, caixotes e paletes.

Biblioteca 2014 094

Nova Biblioteca Irmãos Salvatore

Biblioteca 2014 099

Biblioteca 2014 104

Biblioteca 2014 156

A biblioteca foi totalmente reformada. Nosso novo espaço hoje conta com: 04 janelas, cortinas, sofás de paletes, canto literário, a ampliação do nosso acervo, 03 computadores com acesso a internet, mesa para estudos e pesquisas, estantes e revisteca.

Biblioteca 2014 184

Emoção durante a premiação Concurso de Redação.

Tema: Família, laço que nos une!

Biblioteca 2014 191

Momento solene da inauguração com Luis Eduardo Salvatore, Ana Elisa Salvatore, Professora Justina Iva, secretária municipal de Educação e Ana Lúcia, gestora da nossa escola.

Biblioteca 2014 193

Falar da minha emoção nunca conseguiria… agradecer sempre meu maior desafio, obrigada Luis Salvatore, Ana Elisa e Danielle Haydée!

Agora, para dizer como vocês me inspiram diariamente, vou usar as palavras de um escritor de simples palavras, como devem ser as palavras verdadeiras: simples!

“Liberdade, espontaneidade, afetividade e fantasia são elementos que fundam a infância. Tais substâncias são também pertinentes à construção literária. Daí, a literatura ser próxima da criança. Possibilitar aos mais jovens acesso ao texto literário é garantir a presença de tais elementos, que inauguram a vida, como essenciais para o seu crescimento. Nesse sentido é indispensável a presença da literatura em todos os espaços por onde circula a infância. Todas as atividades que têm a literatura como objeto central serão promovidas para fazer do País uma sociedade leitora. O apoio de todos que assim compreendem a função literária, a proposição é indispensável. Se é um projeto literário é também uma ação política por sonhar um País mais digno”.

Bartolomeu Campos de Queirós

Por Zenaide Campos, Escola Municipal Professora Noilde Pessoa Ramalho, Natal/RN.

3 comentários

  1. Adriana

    Orgulho de fazer parte desta história, e, a certeza que JUNTOS CONSTRUÍMOS!

  2. Adriana

    Orgulho de fazer parte desta história, e, a certeza que JUNTOS CONSTRUÍMOS!
    Muito obrigada por todos que fazem a E. M. Profª Noilde P. Ramalho, Adriana

  3. angela varela

    Com simplicidade se consegue ir muito longe, já que o que se vê não é negado a olho nu.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *


6 − = cinco