EAD IBS

Sobre nós

Conheça o EAD do Instituto Brasil Solidário - IBS

A plataforma EAD do Instituto Brasil Solidário abre espaço para ampliar o acesso, de forma simples e gratuita, a todo o conteúdo das Formações do Programa de Desenvolvimento da Educação – PDE, reunindo materiais de estudo, pesquisa e sequências didáticas com boas práticas educacionais elaboradas em mais de 20 anos de atuação em escolas das 5 regiões do Brasil.

Baseada em software que é a escolha número 1 de empresas da Fortune 500, grandes universidades, organizações de treinamento e professores do mundo todo para criar (e vender) seus cursos on-line, a plataforma é toda automatizada e preparada para oferecer uma experiência única de aprendizado.

A proposta EAD faz parte das ações do Plano Bienal de Atividades – Brasil Solidário, que conta com o apoio da Lei Federal de Incentivo à Cultura da Secretaria Especial da Cultura do Ministério do Turismo. As atividades envolvem temas transversais e interdisciplinares em oito eixos de atuação: Incentivo à Leitura, Cidadania, Arte e Pintura, Educomunicação, Empreendedorismo, Educação Ambiental, Saúde e Educação Financeira.